Everton Ribeiro revela ideia de Rogério Ceni de atuar em outra posição: “Foi treinada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, mas de maneira dramática. Isso porque, o título só foi decidido na 38ª e última rodada, com o Mais Querido ganhando a taça após tropeço do vice-líder Internacional. Depois da vitória, Everton Ribeiro concedeu entrevista e revelou pedido de Rogério Ceni para atuar na lateral do Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– A ideia do Rogério Ceni me colocar de lateral direito foi treinada. Ele disse durante os treinamentos que aquilo seria ou tudo ou nada. A gente sabia que precisava ganhar do Inter, e se fosse necessário ele iria utilizar esse esquema. Isso tudo foi treinado. Ele deu seis minutos no treinamento comigo de lateral e Gabigol e Pedro juntos. Disse que tínhamos seis minutos para fazer o gol e virar líder.

– Corremos riscos jogando dessa forma no treinamento. A defesa ficou mais exposta e tomamos muito contra-ataques. Mas faltando 20 segundos para o fim do treino, conseguimos fazer o gol. Conseguimos reproduzir isso no jogo. Deu certo. Foi algo treinado e o Rogério foi ousado e corajoso. Isso tem a mão do nosso treinador.

Após temporada cansativa, Everton Ribeiro receberá, no mínimo, quinze dias de recesso. Contudo, a jornada do Flamengo já começa na próxima semana, com a estreia no Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a partida contará com transmissão da Record, detentora dos direitos do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Devia ter vergonha de falar isso, fala como se tivesse sido algo maravilhoso que o Rogério inventou,mas esquece que no jogo não deu certo e ele inclusive jogou muito mal, como em todos os últimos jogos. É um craque, mas está mal.

  • No Gol!

Comentários não são permitidos.