“Ganhar um campeonato é difícil, e se manter ganhando é ainda mais”, diz Rodolfo Landim

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Presente no evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2020, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim abordou diversos temas interessantes relacionados a temporada do Mais Querido. Dentre eles, o mandatário afirmou que o o maior desafio do Rubro-Negro é seguir ganhando títulos.

Ao receber o troféu de campeão brasileiro, ao lado do camisa 10 e capitão Diego Ribas, Landim relembrou as dificuldades enfrentadas pelo Mengo na temporada, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o presidente revelou que o crescimento de produção da equipe rubro-negra apresentado na reta final da competição de pontos corridos já era esperado pelo departamento de futebol.

– Gera uma dificuldade para manter o plantel fisicamente preparado para a competição, ao longo da competição tivemos o surto de Covid que pegou 18 jogadores ao mesmo tempo. A dificuldade que foi colocada pelo presidente Rogério (da CBF), de você ter as datas de convocação de seleções, isso causou dificuldade para o clube. Particularmente, sempre falo que eles são os grandes astros, ganhar um campeonato é difícil e se manter ganhando é ainda mais difícil. Era um grande desafio, conseguimos engrenar no final do ano. Esperávamos que todos tivessem mais recuperados e em melhores condições em janeiro. Isso era previsto. E aconteceu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Revigorado após o título em meio a uma temporada atípica e desgastante, o Flamengo já se prepara para o início do Campeonato Carioca, que se aproxima. Na próxima terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, em jogo válido pela estreia da Taça Guanabara. Para os primeiros compromissos do Estadual, o Mais Querido jogará com uma equipe recheada de jovens da base. Isso porque, os jogadores mais utilizados na última temporada ganharam folga de duas semanas.

Compartilhe com os amigos

Veja também