Gerson e Gabigol se destacam e representam o Flamengo na Seleção do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com fortes emoções até os últimos segundos, na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou octacampeão brasileiro. Apesar da derrota para o São Paulo, o Mais Querido contou com o tropeço do Inter e levantou a taça. Já com o campeonato definido, nesta sexta (26), a CBF premiou os melhores jogadores do Brasileirão, e o Rubro-Negro foi bem representado.

Destaques do Flamengo, atual bicampeão, Gerson e Gabigol foram premiados entre os melhores volantes e atacantes do Brasileirão, respectivamente. Completam a seleção: Weverton (Palmeiras), Fagner (Corinthians), Gustavo Gomez (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Arana (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Vina (Ceará), Claudinho (Bragantino) e Marinho (Santos).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, apesar de igualmente campeão, na edição de 2019, o Flamengo teve maior predominância na Seleção do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ao todo, o Mais Querido emplacou nove jogadores entre os premiados. Entretanto, neste ano, refletindo o equilíbrio da competição nacional, apenas Gerson e Gabigol representaram o Rubro-Negro.

Após a conquista do Brasileirão, o Flamengo não perde tempo e já se concentra no Carioca. Atual campeão, o Mais Querido abre a competição na próxima terça-feira (02), no Maracanã. A partida de estreia será contra o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília). Para os primeiros duelos, o Mengo deve escalar a equipe sub-20, enquanto o elenco principal recebe folga merecida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendi. O Isla foi considerado o melhor lateral direito (ou não)? Ele não deveria aparecer na seleção?

  • Claudinho foi uma grata surpresa e, quem sabe, poderá até vestir a amarelinha. Entretanto, numa análise de todo o Brasileirão, Arrascaeta não poderia ficar fora desta seleção.
    Apesar de não ter brilhado no início do campeonato (talvez nos 5 primeiros jogos), Arrasca sempre foi o ponto de equilíbrio do campeão de 2020.
    A liderança sobre os garotos, contra Palmeiras e em outros jogos, o drible seco em espaço reduzido, o passe na medida como o que deu no segundo gol contra o Inter, não é para ficar atrás de Claudinho.
    Acho que “A REVELAÇÃO DO CAMPEONATO” seria o mais indicado para o Claudinho…mas, novidade no Brasil…Taí o Michael…Léo Pereira…Gabriel Menino…

Comentários não são permitidos.