Na última segunda-feira (08), completaram-se dois anos da maior tragédia já ocorrida no Flamengo. Neste mesmo dia, em 2019, dez jovens da base do Rubro-Negro morreram após incêndio no Ninho do Urubu. Nesta terça (09), as Meninas da Gávea fizeram uma homenagem aos Garotos no minuto de silêncio do duelo contra o Santos.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:
No minuto de silêncio em Criciúma, as #MeninasDaGávea fizeram uma homenagem muito bonita aos #Nossos10. ? #CRF
?: Adriano Fontes/CBF pic.twitter.com/4uRiKILfmB
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 9, 2021
O incêndio foi fatal para dez meninos que dormiam no CT naquele dia. São eles: Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique da Silva Matos, Rykelmo de Souza Vianna, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías.
O time profissional masculino do Flamengo também prestou homenagens aos meninos. Na noite do último domingo (07), antes da partida contra o Bragantino, no telão do estádio Nabi Abi Chedi, fotos dos jogadores foram exibidas pelo clube, que ainda não chegou a um acordo com todas as famílias até o momento.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
O Flamengo realizou, até aqui, nove acordos com 11 negociações. As famílias de Arthur Vinicius, Pablo Henrique, Samuel, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, o Gedinho, Jorge Eduardo, Vitor Isaias e o pai de Rykelmo já se acertaram com o clube e finalizaram o inquérito.