Protagonista na última vitória do Flamengo no Morumbi, Renato Abreu relembra jogo contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo precisa de uma vitória simples contra o São Paulo, nesta quinta (25), para se sagrar octacampeão brasileiro. Mas a tarefa parece não ser tão fácil. A última vitória Rubro-Negra sobre a equipe paulista em seus domínios foi em 2011, pela 27ª rodada do Brasileirão, por 2 a 1. Herói e protagonista da partida, Renato Abreu, em entrevista relembrou o duelo e se disse surpreso com o jejum.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


É uma surpresa para mim. Dez anos sem vencer o São Paulo no Morumbi é uma grande surpresa. O Flamengo sempre montou grandes times, grandes elencos, para ganhar de times grandes independentemente de onde jogar. É marcante para mim relembrar —, disse ao GE.

O jogo acabou tendo diversos aspectos históricos para os são-paulinos. Com 60 mil torcedores, o atacante Luis Fabiano fazia a sua reestreia pelo clube, que ainda comemorava os 51 anos de fundação do Morumbi. O Fla abriu o placar com Thiago Neves, aos 19 minutos do primeiro tempo de cabeça, após cruzamento de Junior Cesar. Mas a coisa ficou complicada com o empate, como explica Renato.

Saímos na frente, o Dagoberto acertou um chute espetacular. No final do jogo, veio aquela bomba santa que não foi tão grande, mas foi atrapalhada pelo Carlinhos e entrou no fundo da rede. O detalhe é tivemos uma discussão muito grande naquele jogo, em termos táticos nosso time não estava conseguindo produzir o que o Vanderlei pedia, fiquei muito chateado. Tanto que na comemoração acabei saindo bravo, nem saí na comemoração normal como urubu-rei, mas feliz pelo resultado.

A partida de dez anos atrás, traz algumas curiosidades. O Mais Querido contava com Ronaldinho Gaúcho, a grande contratação do ano do futebol brasileiro e era comandado por Vanderlei Luxemburgo. O São Paulo além de ter Luis Fabiano, tinha sob suas traves, Rogério Ceni, hoje treinador do Mengo, que tem a possibilidade de ser campeão contra seu ex-clube. Segundo Abreu, o arqueiro teve uma atuação destacada na partida.

Foi um jogo difícil, tivemos a sorte do time deles ter um jogador expulso e começamos a tomar conta. O Rogério Ceni foi fantástico, brilhante em algumas defesas. Cabeceio do Deivid, do Thiago Neves…

O gol de Renato Abreu saiu aos 39 do segundo tempo. Ele dominou a bola na intermediária, chutou rasteiro, a redonda desviou em Carlinhos Paraíba, enganou Rogério Ceni e entrou devagarinho, no contrapé do goleiro. 2 a 1 para o Flamengo. Foi a água no chopp da “Festa Fabulosa”, nome que os torcedores paulistas davam a reestreia do seu artilheiro.

A expectativa de toda Nação é que Gabigol e cia repitam o resultado dez anos depois para quebrar esse jejum incômodo. O Fla ostenta a marca de melhor visitante do Campeonato Brasileiro com 10 vitórias, 18 jogos, 4 empates e 4 derrotas. São 62,9% de aproveitamento.

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Você pode acompanhar esse jogão pelo Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. O Mais Querido é líder com 71 pontos e o São Paulo, quarto colocado, com 63.

Compartilhe com os amigos

Veja também