Rogério Ceni explica entrosamento de Diego e Gerson dentro de campo: “Sincronia vem do treino”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A noite da última quinta-feira (05) foi de alegria para o torcedor do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mais Querido encurtou a distância para o líder Internacional e segue na briga pelo título. Destaques da partida, Diego Ribas e Gerson foram elogiados pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após o duelo, que destacou como funciona o entrosamento entre os dois jogadores.

– A sincronia (de Diego e Gerson) passa pelo treinamento. Essa dupla não começava as partidas junta. É lógico que todas as atitudes e decisões, como trazer o Arão para a zaga, passam pela percepção. A gente tem que valorizar isso. Foram duas mudanças evidentes, o Arão na zaga e a entrada do Diego no meio. O Diego está se doando, porque é um 10 de origem. Hoje, ele faz muito melhor essa função, de frente para o jogo. Normalmente, ele joga mais atrás do Gerson. É uma movimentação que a gente treina todos os dias. A qualidade da posse e controle de jogo passa muito por essa dupla de volantes, mas também por ter trazido esses dois jogadores para trás.

Nos últimos jogos, Diego Ribas vem sido bastante utilizado por Rogério Ceni. O treinador preparou uma forma de usar os dois jogadores no meio-campo, passando Willian Arão para a zaga, uma vez que Rodrigo Caio está no departamento médico do clube se recuperando de lesão. As atuações dos três atletas estão sendo aprovadas pelo técnico e pela torcida, que continua confiante na luta pelo título nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO MENGÃO:

 

Na última quinta (04), entretanto, apesar de boas atuações, Diego e Gerson sofreram entorses no tornozelo e precisaram sair antes do apito final. Através da assessoria de imprensa, o clube confirmou que ambos serão reavaliados nesta sexta-feira (05). Mesmo que a lesão se confirme, o camisa 10 fica fora do próximo duelo do Fla pelo Brasileirão, uma vez que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Sem tempo para descanso, o Flamengo já volta as atenções para o jogo do próximo domingo (07), quando visita o Red Bull Bragantino. Em caso de vitória, o Fla pode até mesmo assumir a liderança do Brasileirão, uma vez que chegou a 64 e o Internacional, atual líder, foi para 66 após o empate com o Athletico Paranaense.

 

Notícias recentes

  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026
  • Notícias

Com Pedro e Samuel Lino, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Santos, pelo Brasileirão

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08), pela 29ª rodada do Brasileirão  O Flamengo…

07/10/2026