FOTO: PHILIPP SCHMIDLI/GETTY IMAGES
Vencedor do Prêmio Puskas de 2015, o brasileiro Wendell Lira revelou em entrevista ao UOL Esporte que torce pelo Flamengo e, além disso, relembrou um jogo que marcou a sua vida. Para o ex-jogador, o a final do Carioca de 2001, contra o Vasco, foi a primeira partida que o fez chorar.
– Um jogo que me fez chorar e eu era muito pequeno, 9 anos/10 anos. Eu sempre fui flamenguista, mas essa foi a primeira vez que me vi chorando pelo Flamengo. A cobrança de falta na gaveta do Petkovic contra o Vasco. Eu era uma criança. Eu assisti em casa, com meus primos, quando ele faz o gol, eu sai chorando, gritando pela casa. Ali a paixão tomou conta mesmo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Guardando na memória a histórica partida contra o Vasco, Wendell revelou que atuar com o Petkovic foi como realizar um sonho: “E também porque eu tive o prazer de jogar com o Pet no Goiás. Foi uma realização de um sonho para mim”.
Além disso, ao citar ‘os melhores goleiros que viu jogar’, Wendell apontou Júlio César, ídolo do Flamengo, entre o TOP-5. Curiosamente, o ex-jogador também citou Rogério Ceni, atual técnico rubro-negro. Ao falar sobre os zagueiros, Juan, ex-atleta do Fla, também apareceu na lista.
Elenco do Flamengo treina às 15h30 (de Brasília), no Ninho do Urubu O elenco do…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…