Abrindo mão de folga, Michael vira referência para garotos e se esforça por redenção no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa da temporada 2020. O Rubro-Negro contratou a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, Michael, na época do Goiás. O atacante, no entanto, não conseguiu se firmar ao longo da última jornada, oscilou bastante dentro das quatro linhas e busca agora redenção com a camisa do Fla.

 

 

 

 

Michael será a referência para os garotos do sub-20 do Flamengo. O atacante irá fazer parte do elenco que disputará o início do Campeonato Carioca. Ele passará a treinar com os jovens atletas na quinta-feira (04), enquanto o elenco profissional estará curtindo férias até dia 15 deste mês. Vale lembrar o fato de o próprio jogador ter pedido para integrar o grupo de meninos neste começo de Estadual.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao todo, o Flamengo pagará 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação da época) por Michael. O investimento se deu pela temporada de 2019, quando o atacante brilhou com a camisa do Goiás e foi eleito a revelação do Brasileirão daquele ano. Cobiçado por inúmeros clubes, o atleta optou pelo Rubro-Negro carioca, mas não tem conseguido se firmar.

Ele disputou, até então, 43 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades pelo Fla. Ao longo de 2020, Michael fez sombra para o elenco extremamente qualificado, que conta com Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, entre outros. Neste início de 2021, entretanto, o atacante será a ‘estrela’ em meio a diversos jovens do Ninho do Urubu. O jogador busca recompensar o investimento feito pelo Rubro-Negro.

Além de Michael, outros sete atletas profissionais reforçarão o sub-20 do Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, João Gomes, Natan, Rodrigo Muniz, Pepê e Hugo Moura. Estes, no entanto, são crias do Ninho, diferentemente do atacante ex-Goiás. O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02), contra o Nova Iguaçu. O duelo é válido pela primeira rodada da Taça Guanabara e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que ele irá calar a boca de muitos que falam mal dele. Precisa ter calma e ser menos individualista, dar mais assistência para poder ajudar a equipe. No meu ponto de vista joga muito mais do que aqueles que estão inúmeras chances e não estão mostrando nada. Bola pra frente Michael, vc. vai superar isso.

  • Michael está devendo porque não jogou nada na temporada 2020/2021, mas ele pelo menos se ofereceu para ajudar o time de garotos no Carioca. E o Vitinho e o Léo Pereira? Vão ficar na sombra e água fresca, ganhando milhões, sem entregar nada em campo?

Comentários não são permitidos.