Antes de sair do Fla, Natan já se apresentava como liderança para jovens; relembre trajetória do zagueiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

O Fla x Flu do último dia 14 marcou a despedida do zagueiro Natan do Flamengo. Acertado com o Red Bull Bragantino, o jovem foi anunciado pelo clube de Bragança Paulista nesta semana e já treina com os novos companheiros. O Mais Querido vai receber, de imediato, R$ 5 milhões pelo empréstimo do defensor até o fim da temporada. O contrato também prevê obrigação de compra, no valor de R$ 22 milhões, caso o jovem atue em 20 jogos oficiais. Antes mesmo de deixar o Mengo, Natan já se apresentava como liderança para a garotada. Relembre a trajetória do zagueiro no Clube da Gávea!

Natan subiu para os profissionais do Fla em setembro de 2020. O zagueiro, bem como outros companheiros da base, teve de ser chamado às pressas após o surto de Covid-19 que atingiu o elenco principal do Rubro-Negro. O Garoto do Ninho disputou 18 jogos com o Manto Sagrado, sendo 16 como titular, e fez um gol.

Ao lado de João Lucas, Rodrigo Muniz e João Gomes, Natan viajou de última hora para o Equador, onde os primeiros infectados do time foram confirmados na véspera do confronto contra o Barcelona de Guayaquil, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia do zagueiro no profissional, no entanto, ocorreu diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Na ocasião, contra os paulistas, boa parte do elenco já havia testado positivo para o vírus. No miolo de zaga rubro-negro, ele fez dupla com Otávio. A boa atuação dele e dos demais jovens, fez com que Doménec Torrent, técnico do Mengo na época, começasse a olhar com mais carinho para os atletas vindos da base.

Não só a Covid-19, mas as frequentes lesões tiraram Rodrigo Caio de boa parte dos jogos do Flamengo no período. Desse modo, com o principal zagueiro do elenco fora, o treinador catalão depositou confiança em Natan, que assumiu a titularidade ao lado de Gustavo Henrique no setor. Atuou nove partidas do Brasileirão como titular e uma da Libertadores, contra o Independiente del Valle.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após boa sequência com Domènec, Natan não teve o mesmo sucesso com Rogério Ceni. Isso porque, com a chegada do ex-goleiro, o jovem zagueiro recebeu menos chances e sua minutagem em campo caiu consideravelmente. Desde novembro, quando o novo técnico assumiu o comando do Flamengo, foram apenas quatro jogos completos e três saindo do banco. Neste ínterim, Rodrigo Caio, que voltou de lesão, Gustavo Henrique e Willian Arão estiveram à frente do Garoto do Ninho na lista de preferências do comandante para a zaga flamenguista.

A temporada 2021, contudo, começou bem para Natan. Nos três primeiros jogos do Campeonato Carioca, com o elenco principal de folga depois da conquista do bicampeonato brasileiro, o Rubro-Negro foi representado por uma equipe recheada de jovens da base, liderada pelo zagueiro, que assumiu a braçadeira de capitão. Mesmo com a moral entre os crias do Ninho e as boas atuações, o defensor rumou para o clube de Bragança Paulista por um desejo da diretoria rubro-negra, que levou em conta o planejamento de 2021, visando fazer caixa.

Compartilhe com os amigos

Veja também