Arão recebe homenagem por marca expressiva no Flamengo e celebra nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER

Mesmo em um elenco recheado de novos ídolos, poucos são capazes de ostentar a mesma marca que Willian Arão no Flamengo. Em 288 jogos pelo clube, é o jogador mais vezes utilizado nos últimos cinco anos. Estatística que, por sinal, não se alterou na Era Rogério Ceni.

Nesta sexta-feira (26), o volante, que também pode ser considerado zagueiro, foi presenteado com uma placa comemorativa aos 200 jogos pelo Mais Querido, marca atingida ainda em 2019. Nas redes sociais, Arão agradeceu o carinho e projetou: “Espero completar muito mais”.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Willian Arão fez sua estreia pelo Flamengo em janeiro de 2016, no empate em 3 a 3 com o Ceará, pela Taça Asa Branca. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu a decisão nos pênaltis por 3 a 4. Nestes cinco anos de clube, marcou 26 gols e esteve presente em 163 vitórias, 67 empates e 58 derrotas. Conquistou três Campeonatos Carioca (2017, 2019 e 2020), uma Flórida Cup (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e a Libertadores (2019).

Com 57 jogos completados na Era Ceni, Arão foi utilizado por 4.656 minutos em campo, superando Gerson, com 4.529 e Everton Ribeiro, 4.415. Cabe destacar que o trio participou de 57 jogos na temporada 2020.

CONFIRA O TOP 5:

1º. Willian Arão – 57 jogos | 4656 minutos
2º. Gerson – 57 jogos | 4529 minutos
3º. Everton Ribeiro – 57 jogos | 4415 minutos
4º. Pedro – 54 jogos – 2456 minutos
5º. Bruno Henrique – 53 jogos | 4430 minutos

*dados retirados do portal OGol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo em partes, Caca. O Willian Arão nunca foi um jogador ruim, mas também não apresentava o bom desempenho que vem tendo nos últimos dois anos (e agradeçam ao Jorge de Jesus por isso). Quando jogava de segundo volante, ele até subia bem e dava o primeiro combate, mas deixava espaços na defesa, tinha dificuldades de marcar a triangulação dos adversários e não raro, voltava trotando igual a uma gazela. Taticamente, era muito limitado. Mas contrariando as expectativas, a partir do momento em que firmou como primeiro volante, ele passou a dar menos espaços defensivos e se viu em condições de enxergar melhor o jogo e por fim, tomar ações proativas. Nesses últimos anos, ele se tornou um jogador diferenciado, consciente de suas qualidades e limitações e por isso, rende muito bem ao time. De qualquer forma, parabéns Willian Arão pela volta por cima!

  • Algum tempo atrás falar de William Arão trazia para esta coluna 40 comentários detonando
    Arão, era muito comum a seguinte frase, com Arão no time não ganhamos nada, todavia,
    com Arão no time ganhamos muito. E não era só torcedores, boa parte da mídia também,
    Mauro Cezar e Bernardo, principalmente este último, fizeram grandes estudos para provar
    o prejuízo de Arão no campo, o tempo passou, o flamengo não se desfez do jogador(ainda
    bem), ele foi titular com TODOS treinadores, saiu do meio para a zaga e o rendimento e a
    categoria continua, foram tantas críticas e agora, SILÊNCIO, se ninguém quer reconhecer valor do cara, eu quero reconhecer, em meu nome, digo, PARABÉNS ARÃO.

Comentários não são permitidos.