Artilheiro do Carioca, Muniz mostra pontaria afiada e sustenta ótimo aproveitamento em finalizações

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Bancado por Rogério Ceni em 2020, Rodrigo Muniz tem aproveitado as oportunidades no início da temporada 2021 e já é um dos principais destaques do Flamengo. Com quatro gols em quatro jogos, o centroavante assumiu a artilharia do Campeonato Carioca. Sem dúvidas, os tentos do menino estão atrelados ao ótimo aproveitamento em finalizações.

Rodrigo Muniz tentou 15 arremates e acertou a direção do gol nove vezes no Campeonato Carioca. Entre os chutes certeiros, quatro balançaram as redes, totalizando uma média de 3,75 finalizações por tento. Os dados foram retirados do portal Footstats.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da ótima fase, Rodrigo Muniz tem de lidar com concorrência pesada na posição para deslanchar de vez na equipe principal do Flamengo. Artilheiro e ídolo da torcida, Gabigol é o dono da camisa 9 e monopoliza a vaga de centroavante. Já Pedro, apesar de reserva, mantém alta média de gols com o Manto Sagrado e é unanimidade entre os flamenguistas.

Com a volta gradual do elenco principal, Muniz já perdeu espaço no time titular no último jogo contra o Resende, abrindo vaga para Pedro. Contudo, vale destacar que, mesmo começando no banco de reservas, o garoto entrou no decorrer do duelo e marcou dois gols, garantindo a goleada do Rubro-Negro por 4 a 1.

A mudança no comando de ataque deve se repetir para o clássico diante do Botafogo. Pedro, um dos mais experientes do elenco misto à disposição, deve assumir o protagonismo do time. O jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, às 21h35 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também