Notícias

Bastidores do Fla: Ceni é peça fundamental no trabalho de Maurício Souza no Carioca

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Antes mesmo de ter o elenco octacampeão à disposição, Rogério Ceni já demonstrava a importância de seu papel dentro do Flamengo. O contato direto com Maurício Souza e as trocas de informações se mostraram fundamentais para este belo início de temporada e aproveitamento da base rubro-negra, reconhecida como uma das principais forças do futebol brasileiro.

Rogério Ceni chegou ao Ninho do Urubu uma semana antes do previsto, no dia 08 de março, e deu seu pontapé na temporada 2021 – a primeira com oportunidade de participar daquela que é considerada a ‘pré-temporada’ do clube. Assim, o treinador rubro-negro quis aproveitar toda e qualquer chance para auxiliar e trocar conhecimento com quem já tem tempo de casa: Maurício Souza, técnico da categoria sub-20.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Uma de suas primeiras mediações foi justamente na seleção de jogadores profissionais que necessitavam de mais rodagem e confiança, podendo, igualmente, contribuir com os jovens que iniciaram o Carioca. Como é o caso da dupla Vitinho e Michael, que também abriram mão das férias para retomar o trabalho antes dos demais. Questionados por grande parte da torcida, os atletas, em comum acordo com Ceni, entendem que o Estadual pode ser uma porta para retomar a credibilidade e, consequentemente, progredir dentro do clube.

Com o período de férias do grupo principal concluído, Ceni não abriu mão de seguir presente no desenvolvimento do elenco alternativo e do trabalho de Maurício Souza. Assim, o comandante organizava a agenda em dois períodos para que pudesse se manter ativo entre os dois ofícios, chegando muitas vezes a completar 12 horas de serviço intenso no Ninho do Urubu.

Sem apressar o retorno de peças principais, a fim de evitar, também, desgastes físicos no decorrer da temporada, Rogério Ceni indicava a Maurício Souza como gostaria de explorar cada garoto do Ninho em suas atividades dentro e fora de campo. Sabia o que e como exigir o melhor de cada um, analisando quem pode ser útil dentro de suas opções em competições consideradas mais importantes para os propósitos do Flamengo em 2021.

O primeiro compromisso ‘solo’ de Rogério Ceni e seu plantel será na próxima quarta-feira (31), diante do Bangu, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca e o Flamengo entra em campo para defender a liderança do torneio.

Notícias recentes

  • Destaque

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Quem o Flamengo anunciou para o lugar de Batistuta? O maior jogador com nome de…

05/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Christian será o novo reforço do Krasnodar (RUS) O Cruzeiro terá mais um desfalque importante…

05/07/2026
  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026