FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Em meio ao crescente número de mortes e casos de Covid-19 no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia pensado na possibilidade de paralisar novamente as competições da modalidade no país. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (10), a entidade defendeu a continuidade dos campeonatos alegando que o protocolo sanitário elaborado é seguro.
Através de uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, a CBF se posicionou em favor de prosseguir normalmente com os torneios estaduais que começaram por diferentes cantos do Brasil. Com a palavra, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman falou em nome da Confederação.
— A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar -, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na sequência, quem assumiu a palavra foi o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura, que se baseou no protocolo para apresentar as justificativas pela decisão da entidade em seguir com os campeonatos no Brasil: “Trabalhamos em conjunto para que a gente pudesse realizar nossa atividade. Somos médicos, treinados para salvar e não há nada mais importante que a vida” -, disse, antes de prosseguir:
— Reconhecemos também o problema social como perda de empregos. Tentamos unir preservação da saúde de qualquer maneira e tentar elaborar um protocolo que preenchesse alguns preceitos. 1º: segurança de todos; 2º: controlabilidade; 3º: manutenção das atividades. Isso norteou o nosso trabalho -, completou.
Cabe destacar que o Brasil vive o pior momento desde que a pandemia começou. Nas últimas 24 horas, 1.954 pessoas morreram no país vítimas da Covid-19, sendo assim, o recorde. Ao todo, mais de 268.568 vidas brasileiras foram perdidas para o vírus (com números contabilizados até a noite de terça-feira (09).
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…