FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Apesar de atual campeão brasileiro com o Flamengo, Rogério Ceni ainda não é unanimidade entre os torcedores rubro-negros. Já focado na nova temporada, nesta quinta-feira (18), o treinador concedeu entrevista ao programa “Dividida” do portal “UOL” e rebateu algumas críticas. Nesse sentido, ele comentou sobre a eliminação na Libertadores 2020 e fez comparações com a campanha do Mais Querido em 2019.
– O ano de 2019 foi fantástico, mas contra o Emelec foi para os pênaltis, como nós contra o Racing. E a final contra o River foi nos acréscimos. Ou seja, poderia não ter acontecido o título, mesmo com o time (de Jorge Jesus) jogando muito bem.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Rogério Ceni ainda analisou os motivos das críticas que recebeu desde o início de sua trajetória no Flamengo. Para o treinador, o passado como ídolo do São Paulo pode ter certa influência, mesmo não se tratando de uma rivalidade estadual.
– Eu gostaria mais que as pessoas ficassem felizes, mas entendo que isso também tem muito a ver e concordo, com os 25 anos de São Paulo, com a rivalidade ao longo do tempo que se criou, apesar de estados diferentes, mas equipes que se confrontam e que são vencedoras, equipes que são vencedoras, têm DNA vencedor, acho que isso atrapalha um pouco, agora, eu estou aqui, eu trabalho muito todos os dias tentando o melhor que eu posso pelo Flamengo, é o que eu posso falar.
Agora, Ceni foca na temporada 2021, visando manter o Flamengo em alto nível de competitividade para conquistar a confiança da Nação Rubro-Negra. Para isso, o primeiro passo é o Campeonato Carioca, que está em andamento. Ainda sob o comando de Maurício Souza, o Rubro-Negro encara o Resende nesta sexta-feira (19), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Ver comentários
Mas aconteceu. Dava orgulho de ver o time de JJ jogar mesmo empatando ou perdendo, o que quase não aconteceu..
O único ponto negativo do título é esse cara se manter técnico.
Vixi,A queda do Dome começou depois que ele disse que não da para ser campeão na sorte sempre. Cuidado Eugênio.