Com novas exigências a clube detentor de parte dos direitos de Natan, Fla trava negociação com Bragantino

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Praticamente encaminhada na última quinta-feira (11), a negociação de Natan com o Red Bull Bragantino ganhou novos capítulos e pode não ser realizada. Isso porque, nesta sexta (12), a diretoria do Flamengo fez novas exigências ao clube detentor de parte dos direitos do zagueiro, o Porto Vitória, do Espírito Santo, e travou as conversas com a equipe paulista. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.

A saber, o Porto Vitória possui 40% dos direitos econômicos de Natan. Ciente disso, o Flamengo, que detém os outros 60% dos direitos do jogador, exigiu ao clube capixaba uma parte percentual maior, caso negocie o zagueiro com o Red Bull Bragantino. As diretorias entraram em acordo, e um documento timbrado foi enviado ao Mais Querido, na última quinta-feira (11), para consolidar o acerto.

Contudo, nesta sexta-feira (12), o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, fez novas exigências ao Porto Vitória, pedindo uma parte ainda maior na distribuição dos direitos federativos de Natan. Contrários a nova solicitação, os dirigentes do clube do Espírito Santo não abriram mão do acordo inicial. Dessa forma, os negócios ficaram travados com o Bragantino, que aguarda o jogador.

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um dirigente do Porto Vitória falou sobre a negociação e criticou o Clube da Gávea: “Negociamos e foi fechado verbalmente e, na hora de assinar contrato, os caras (Flamengo) se arrependeram e querem renegociar? Achei deselegante da parte do Flamengo. Eu dei a palavra. Não achei legal”, me disse um dirigente do Porto Vitória sobre a negociação envolvendo Natan”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se o negócio com a equipe paulista se concretize, o Flamengo receberá cerca de R$ 5 milhões até dezembro pelo empréstimo de Natan. Caso o jogador participe de ao menos 30 jogos nesta temporada, o Red Bull Bragantino exercerá a cláusula de obrigação pela compra, estipulada em R$ 22 milhões à vista, por 70% dos direitos federativos do atleta. O Porto Vitória, por sua vez, terá uma recompensa financeira, além de ficar com parte percentual do zagueiro.

Revelado pelo Porto Vitória em 2016, Natan passou pela Ponte Preta antes de chegar ao Flamengo em 2017. Destaque na base do Rubro-Negro, Natan despontou no profissional do clube em 2020, quando ainda era comandado por Domènec Torrent. Em meio a instabilidade defensiva no time, o garoto mostrou segurança e se firmou entre os titulares. Contudo, após a chagada de Ceni, o jovem zagueiro acabou perdendo espaço e ficou escanteado no elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também