Notícias

Daniel Cabral exalta trabalho do Flamengo com categorias de base: “Sabem a hora de usar”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Craque o Flamengo faz em casa! Conhecido por revelar muitos talentos para o futebol nacional e mundial, o Mais Querido é referência no trabalho com as categorias de base. Na safra atual, uma era de vitórias e títulos vem sendo construída, com grandes promessas observadas pelo Rubro-Negro e, também, por clubes do exterior.

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o volante Daniel Cabral, um dos grandes nomes da atual geração de craques do Flamengo, exaltou o trabalho do clube com as categorias de base, e enalteceu o companheirismo com os demais jogadores.

São ótimos jogadores. Eles aproveitaram muito bem a oportunidade. O Flamengo é sábio, eles sabem a hora de usar a base. Como eu disse, eu estou trabalhando para ter a minha oportunidade e abraçar bem. Eu fico muito feliz por todos os companheiros que cresceram junto comigo. Ver todos eles estreando no profissional é motivo de muita alegria para mim, eles vivem comigo, e vê-los realizando os sonhos é gratificante. Eu fico tranquilo porque sei que a minha hora vai chegar também -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com milionária multa rescisória, que gira em torno de R$ 650 milhões, Daniel Cabral tem contrato com o Flamengo até 2025, e busca uma oportunidade no time profissional do Mais Querido. Para isso, o volante aproveita o Campeonato Carioca, que está sendo disputado pelos Garotos do Ninho, para chamar a atenção de Rogério Ceni e conseguir ser efetivado.

Visando uma vaga no elenco principal, Daniel Cabral está à disposição do técnico Mauricinho para o Cariocão, e após participar ativamente das duas primeiras vitórias do Mengo no torneio, se prepara para o primeiro clássico de 2021: o jogo contra o Fluminense. A bola vai rolar para Fla x Flu no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026