Decisivo para o octa, Gabigol é eleito melhor jogador de fevereiro no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última semana de fevereiro, mesmo com derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, o Flamengo se sagrou octacampeão brasileiro, graças ao empate do vice-líder Internacional com o Corinthians, no Beira-Rio. Decisivo na reta final da campanha pelo bicampeonato, Gabigol foi eleito o melhor jogador do mês (fevereiro) da competição de pontos corridos.

“Deixa eu viver meu sonho. Viver meu sonho… Ser predestinado é marcar em todos os jogos do mês decisivo até o Flamengo assumir a ponta. Cinco em seis partidas na reta final. Príncipe da Nação, uh, é o Gabigol. Uh-uh, com a nove. Parabéns, bi e #JogadorDeFevereiroBR20!”, escreveu a página oficial do Brasileirão nas redes.

Após muitas lesões ao longo da temporada, Gabriel Barbosa chamou a responsabilidade e foi crucial para mais um título brasileiro do Mais Querido. Com cinco gols em seis jogos disputados em fevereiro no torneio, o camisa 9 mostrou que tem estrela e sabe o caminho da rede. Ao todo, no campeonato, o atacante do Mengo terminou com 14 tentos, atrás apenas de Luciano (18), Claudinho (18), Marinho (17) e Thiago Galhardo (17).

JOGOS EM QUE GABIGOL MARCOU NO MÊS DEFEVEREIRO
Sport 0 x 3 Flamengo (1 gol)
Flamengo 2 x 0 Vasco (1 gol)
Bragantino 1 x 1 Flamengo (1 gol)
Flamengo 2 x 1 Corinthians (1 gol)
Flamengo 2 x 1 Internacional (1 gol)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Gabigol, bem como o restante do elenco principal, ganhou recesso de duas semanas, até o dia 15 de março, após o título do Brasileirão. Enquanto isso, no Campeonato Carioca, o Fla é representado por uma equipe recheada de jovens das categorias de base, que vão dando conta do recado. Até aqui, dois jogos e duas vitórias com os crias do Ninho em ação.

Compartilhe com os amigos

Veja também