FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Nesta quarta-feira (24), Flamengo e Botafogo entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi disputado no Nilton Santos, às 21h35 (horário de Brasília). Com o retorno de diversos jogadores do time principal, o Rubro-Negro buscava a sua quarta vitória na competição.
O JOGO:
O jogo começou meio truncado, lento e sem muitas ações. Ambas as equipes erraram bastante no início, e a coisa mais impactante nos primeiros minutos foi a substituição de Pedro, que sentiu um desconforto na virilha e precisou sair de campo, dando lugar para Rodrigo Muniz.
Apesar de não estar conseguindo encaixar o seu jogo de maneira eficiente, na metade da primeira etapa, o Flamengo começou a encontrar alguns espaços e esboçar criações de jogadas, achando seu primeiro gol aos 24 minutos. Artilheiro do Carioca, Rodrigo Muniz ganhou de Benevenuto e estufou as redes do Botafogo para abrir o placar.
Já no lance seguinte, o Fla teve uma boa oportunidade com Michael, mas o goleiro adversário defendeu. Depois do gol, o Mais Querido acordou na partida e começou a dominar todas as ações do confronto, não deixando o rival tomar conhecimento do jogo. Com administração da posse de bola e maior encaixe nos passes, o Rubro-Negro, com time misto, se mostrou bem superior ao Alvinegro.
Destaques do primeiro tempo: partida extremamente segura de Bruno Viana, que antecipou todas as jogadas e foi um gigante na zaga rubro-negra. Além do defensor, menção honrosa para João Gomes que, mais uma vez, tomou conta do meio campo do Flamengo, jogando com consciência e elegância.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou sem alterações e buscava ampliar o marcador. Destaque da primeira etapa, João Gomes já iniciou os 45 minutos finais ligado no 220w e mandou duas bombas rumo à meta do Botafogo. O primeiro chute explodiu no travessão, e o segundo foi defendido pelo goleiro Douglas.
Aos 11, jogada espetacular do Flamengo, que costurou a defesa do Alvinegro e por pouco não marcou o segundo gol. Mérito, mais uma vez, do goleiro adversário.
No lance seguinte, o Botafogo quase empatou. Hugo, no puro reflexo, fez excelente defesa e, no rebote, Renê estava atento para salvar quase em cima da linha e mandar a bola para escanteio.
Em meados do segundo tempo, o meio campo do Flamengo perdeu um pouco a cadência, e o Botafogo conseguiu encontrar alguns espaços, levando um certo perigo ao Rubro-Negro. A tentativa de ‘pressão’ do Alvinegro, no entanto, não durou muito tempo.
Aos 20, o clima esquentou após a expulsão de Kanu, zagueiro do Botafogo. O defensor, que já tinha cartão amarelo, impediu um lance claro de Rodrigo Muniz com um puxão de camisa, tomou o segundo amarelo e deixou o gramado no Engenhão. Os jogadores Alvinegros reclamaram muito da decisão da arbitragem, que foi correta.
Após a expulsão do zagueiro adversário, Mauricinho fez a segunda alteração no Flamengo e tirou Pepê para a entrada de Thiaguinho. Em busca do segundo gol, o Mais Querido continuou pressionando a equipe adversária, mas não conseguia aproveitar as oportunidades criadas.
Aos 39, GOLAÇO DO FLAMENGO! Após cobrança de falta, Matheuzinho invadiu a área a lançou para trás. Hugo Moura, que fez uma partida fantástica, de fora da área, mandou uma BOMBA rumo à meta do adversário, e Douglas Barros nada conseguiu fazer para evitar o segundo tento rubro-negro.
Nos minutos finais, Mauricinho fez as três substituições que faltavam e tirou Matheuzinho, João Gomes e Vitinho, para as entradas de João Lucas, Richard Rios e Max. Com cinco minutos de acréscimo, o Mengo só precisava administrar o jogo para sacramentar a vitória tranquila. E assim o fez. Sem mais surpresas, fim de papo no Nilton Santos: Flamengo 2×0 Botafogo.