Flamengo começa 2021 ‘assombrado por lesões’; departamento médico já teve sete atletas no ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá, Matheuzinho deixou o campo com dores no músculo adutor da coxa e pode se tornar problema para o Flamengo nos próximos dias. O excesso de lesões tem sido um obstáculo recorrente no Mais Querido. Na rodada anterior, por exemplo, contra o Resende, o atacante Pedro permaneceu apenas por dez minutos no gramado antes de se tornar baixa por tempo indeterminado.

Na última quinta-feira (25), o Flamengo confirmou que o atacante teve constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. O clube já iniciou os devidos tratamentos, mas não deu previsão de retorno aos trabalhos em campo. Pedro e Matheuzinho são as primeiras baixas desta temporada 2021, mas se juntam a um seleto grupo no ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No decorrer do ano de 2021, ainda pelo Campeonato Brasileiro, tivemos a lesão de Rodrigo Caio – quando o defensor sentiu dores na coxa durante a partida contra o Palmeiras, em Brasília. A contusão, por sinal, o impossibilitou de retornar aos trabalhos junto aos companheiros no Ninho do Urubu.

No retorno aos treinamentos, o médico Márcio Tannure revelou que Rodrigo Caio atuou no sacrifício na reta final de Campeonato Brasileiro. De acordo com o boletim, o zagueiro assumiu todos os riscos possíveis para estar em campo nos confrontos contra Internacional e São Paulo. Agora, realiza trabalho de maneira integral para garantir o regresso mais breve possível.

No dia 03 de fevereiro, o Flamengo também confirmou a lesão na coxa de Diego Alves – que sequer conseguiu retornar às decisões do Brasileirão. O arqueiro foi baixa por sete rodadas, antes de voltar aos gramados na vitória por 3 a 0 contra o Sport e ser substituído ainda no segundo tempo. Na reapresentação do elenco, porém, o goleiro trabalhou normalmente e a tendência é que seja escalado na próxima partida do Campeonato Carioca.

Willian Arão e Michael também foram baixas em 2021. Ambos se tornaram desfalques na decisiva partida contra o Internacional por fraturas no pé. Na ocasião, o volante se contundiu no banheiro de casa e precisou ser encaminhado para emergência de um hospital na Barra da Tijuca. O atacante, por sua vez, teve um corte no dedão antes do treino e foi cortado dos relacionados.

O zagueiro Bruno Viana se tornou baixa antes mesmo de estrear pelo Flamengo. O defensor, assim como Arão, precisou lidar com um acidente doméstico mas no dedo da mão direita. A lesão adiou sua estreia – que só ocorreu na goleada contra o Resende, dia 19 de março de 2021.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, mesmo jogo em que Diego Alves se lesionou novamente, o meia Gerson teve uma entorse no pé constatada, mas sequer se tornou problema e foi relacionado na rodada seguinte, no clássico contra o Vasco da Gama. Por isso não entrou no somatório de baixas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito simples , a preparação física está deficiente, algo precisa mudar.

Comentários não são permitidos.