Flamengo define estratégia para contratações em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em dezembro de 2018, Rodolfo Landim foi eleito presidente do Flamengo e passou a investir bastante no elenco. Logo no primeiro ano de mandato, Landim levou o Rubro-Negro à conquista de títulos expressivos, como Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Após novas contratações para 2020, outros troféus significativos foram levantados, como Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e, novamente, o Brasileirão. A estratégia para 2021, no entanto, será um pouco diferente.

 

Após duas temporadas de altos investimentos, o Flamengo optou por desacelerar em 2021. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, falou abertamente sobre o tema. O dirigente admitiu que o Rubro-Negro terá que usar a criatividade para realizar novas contratações. Além disso, o VP tratou com otimismo o fato de conseguir vetar possíveis saídas. Para Braz, o Fla conseguirá manter os principais atletas do plantel.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


É evidente que a gente não vai ter a mesma aptidão no mercado, a mesma musculatura que foi o começo de 2019, o começo de 2020, que a gente conseguiu fazer também as boas contratações. Só que a pandemia está aí e o seguinte, a gente vai fazer as contratações, eu sou muito confiante em relação a isso aí, agora, de uma maneira não mais inteligente, mas de uma maneira que a gente tenha que se inventar, se reinventar, fazer empréstimos, fazer ajustes -, disse o dirigente em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira. O vice-presidente ainda prosseguiu:

Agora, eu sou bem otimista em relação à perda de jogadores, eu tenho certeza absoluta que o Flamengo não vai ter grandes perdas, mas, independente dessas perdas, isso não pode se embolar nesse discurso, uma coisa são as perdas e outra coisa é a importância de oxigenar o elenco. Independente das vitórias, independente do excelente 2019 e o bom 2020, eu sou uma pessoa que eu sempre acho que tem que oxigenar mais do que nunca um departamento de futebol profissional, um grupo de jogadores. Acho que o Flamengo vai fazer isso, mas de uma maneira diferente do que foi 2019 e 2020 -, encerrou.

Enquanto a diretoria busca usar a criatividade para contratar novos jogadores, o elenco atual curte férias até dia 15 de março. Reforçado por alguns jovens promessas que já tiveram experiência no time profissional, o sub-20 do Flamengo se prepara para entrar em campo às 18h (horário de Brasília) deste sábado (06), contra o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também