Notícias

Flamengo não aceita pagar valor pedido por Rafinha; atleta recebeu bonificação similar pouco antes de deixar o clube

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em agosto de 2020, Rafinha deixou o Flamengo rumo à Europa. Desta vez, o jogador optou por atuar pelo Olympiacos, da Grécia, e deixou de vestir o Manto Sagrado. No entanto, o lateral retornou ao Brasil em 2021 e uma volta ao Mais Querido passou a ser cogitado. Em meio a isso, o Fla abriu negociação para ter o atleta de volta ao clube, mas empecilhos na contratação estão deixando o defensor distante da Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta quinta-feira (18), o Jornal Extra informou que o imbróglio na negociação está sendo o valor da bonificação que o atleta receberá. A diretoria não deseja arcar com a quantia, que pode chegar a um alto preço. Em 2020, Rafinha recebeu R$ 400 mil em luvas, pago antes do jogador deixar a Gávea. No entanto, para 2021, o defensor chegaria para acertar salário inferior ao de 2019, mas o clube não pretende pagar a bonificação pedida pelo jogador.

Em 2019, quando acertou com o Flamengo, Rafinha recebeu R$ 1.4 milhão do clube, e Lincoln, representante do atleta, ficou com R$ 1.295 milhão, além de R$ 1.48 milhão pela intermediação da operação. Como mencionado, em 2020, o Rubro-Negro pagou R$ 400 mil em luvas ao jogador, fora R$ 784 mil que foram quitados ao seu empresário no fim do ano.

A diretoria do Flamengo segue em fase de negociação com Rafinha, no entanto, faz jogo duro para que consiga chegar aos valores pretendidos pelo departamento financeiro. O lateral segue no Rio de Janeiro e aguarda uma concretização ainda nesta semana.

Ver comentários

  • Não sei porque o Flamengo está esperando este cara!? Pensa que é o Leandro!?

  • Leandro hoje com seus 60 anos, acho que não joga tanto, mas quando tinha seus 35, era muito mas muito melhor

  • Já com 35 anos e em fim de carreira, não deve ter mais tanto mercado assim. Agora quer receber milhões e milhões pra amanhã aparecer um Íbis asiático oferecendo mais milhões e se mandar de novo sem nem pensar na "Nação"? Rafinha, ninguém é trouxa por aqui, e o Flamengo não faz mais loucuras com dinheiro. Já foi tempo!rsrs. Acho bem melhor vc se acertar logo com o Coritiba, pra, segundo vc, terminar a carreira no seu time do coração. Esquece o Flamengo, cara. Se ficasse com a gente, lá atrás, seria um ídolo eterno, mas o dinheiro falou mais alto, né? Vc não é diferente do Mister, são farinha do mesmo saco. A fila andou. O tempo passou. O cemitério está cheio de "insubstituíveis". Um abraço.

  • Hoje não existe ídolo, do tipo, Zico, Roberto Dinamite, Reinaldo, enfim. Existe jogadores que jogam no clube por amor ao dinheiro, e não por amor ao clube. Esse é mais um dos motivos que não tenho e nunca terei um jogador qualquer como meu ídolo.

  • O cara recebeu um monte quando chegou, depois recebeu mais um monte quando saiu e nem assim quis ficar, agora quer mais um monte de novo, fora o empresário que mama sem fazer.l nada, e depois diz que não pedem absurdo, os caras pensam que vão levar dinheiro pro túmulo, e ainda querem comparar com Leandro que assinava contrato em branco pq queria jogar no Fla de qualquer jeito

  • Creio que todos desejam ver o Rafinha vestindo novamente a camisa do Mengão. Entretanto, foi o próprio Rafinha quem criou esta situação difícil.
    Vejam que, quando o Rafinha decidiu fazer valer uma cláusula de contrato em que poderia sair , a qualquer momento, quando aparecesse uma proposta de clube europeu, o Mengão teve que sair à cata de um lateral de qualidade. Para isto, gastou (e ainda gasta), uma grana alta para trazer e manter um lateral titular da seleção chilena.
    Agora, para também trazer o Rafinha, a folha do Mengão, somente para a lateral, chegará a 14 milhões/ano. É muita coisa para um clube fortemente afetado pelos efeitos da pandemia.
    Sinto muito, Rafinha, mas preferimos Matheuzinho.
    DEU MOLE, RAFINHA!

  • Não havia lido toda a matéria....
    Agora, vejo que o Rafinha deu um golpe no Mengão.
    Recebeu luvas de 400 Mil e, depois, fez valer uma cláusula que o liberou, sem ônus.
    Deve ter dado um golpe no time da Grécia e agora, quer dar outro no Mengão.
    Decepcionante!

  • Se for pro Grêmio, desejo que não ganhe um Grenal sequer, quanto mais títulos, e que se lesione e termine a carreira de forma melancólica. Com muito amor e respeito, claro. #SRN

  • Gosto muito de seu jogo Rafinha!! Mas vc tem q acatar a PROPOSTA do Flamengo e quando vc estiver novamente no apce do contrato vc poderá EXIGIR futura negociação! No momento eu CONCORDO com o meu FLAMENGO!!

  • Vai com Deus, mercenário , NAÇÃO NÃO precisa de mercenários.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026