Flamengo pode abrir vantagem histórica para rivais em caso de título Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo iniciou a temporada de 2021 com vitória na estreia do Campeonato Carioca ao bater o Nova Iguaçu por 1 a 0, na última terça-feira (02). Com um time recheado de jovens promessas do sub-20, o Fla fez gol no minuto final com o meio-campista Max. Em busca do 37º troféu do torneio, o Mais Querido pode abrir uma vantagem histórica caso se torne campeão desta edição.

Maior vencedor do Carioca, o Rubro-Negro pode abrir seis títulos de frente ao Fluminense, que tem 31. Isso só aconteceu antes em 1985, no entanto, era justamente o contrário: o Tricolor tinha seis troféus a mais que o Fla. Enquanto o clube das Laranjeiras havia levado 27 campeonatos, o Mais Querido tinha conquistado 21. Desse modo, o Mengo pode ‘se vingar’ e devolver a diferença imposta pelo rival anos atrás, pois desde então uma diferença tão grande não foi aberta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 36 troféus até o momento, o Flamengo é considerado ‘Rei do Rio’. O clube da Gávea foi campeão de 14 das últimas 30 edições do Carioca. O Vasco ganhou sete, o Botafogo cinco, e o Fluminense quatro. Enquanto o Tricolor soma 31 taças, o Cruzmaltino totaliza 24 conquistas estaduais em sua história e o Alvinegro tem 21.

Lutando por mais um troféu em sua vasta galeria, o Mais Querido se prepara para entrar em campo pela segunda rodada do Cariocão. Neste sábado (06), o Flamengo encara o Macaé, a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Com o elenco principal de férias até o dia 15 de março, assim como o técnico Rogério Ceni, Maurício Souza comanda o time de jovens do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também