Notícias

Flamengo quebra recorde no Basquete e chega a 21ª vitória consecutiva

Compartilhe

FOTO: HELENA PETRY/CRF

Na última sexta-feira (26), o Flamengo venceu o Instituto Córdoba por 90 a 80, na Argentina, em partida válida pela fase de grupos da Basketball Champions League Américas. Confirmando o favoritismo, o Orgulho da Nação conquistou a vitória, garantiu 100% de aproveitamento e, mais do que isso, quebrou o recorde e chegou a 21 triunfos consecutivos.

Comemorando o recorde, o Flamengo utilizou as redes sociais para homenagear o elenco rubro-negro. Em publicação no Twitter, o clube colocou a foto dos jogados e escreveu um recado: Esse time entende o que representa vestir o Manto Sagrado. Cada peça tem sua importância e é fundamental na construção de um elenco vencedor!”. Além disso, o Fla dedicou o resultado ao Franco Balbi, que está lesionado: “Estamos jogando por você. Seguimos caminhando JUNTOS!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para alcançar essa marca, o Fla contou com a grande atuação de Rafael Hettsheimeir, cestinha da partida com 17 pontos. Além dele, Marquinhos, Léo Demérito e Olivinha ultrapassaram os dois dígitos na pontuação, com 15, 14 e 12 respectivamente. Antes mesmo de entrar em quadra, o Flamengo já estava classificado para a próxima fase da competição.

Vale destacar que, com a derrota, o Instituto Córdoba perdeu chances matemáticas de classificação. Sendo assim, a FIBA optou pelo cancelamento da última rodada da fase de grupos entre Flamengo e o clube argentino, que aconteceria no Rio de Janeiro. Devido à pandemia, a entidade não viu necessidade em realizar o duelo, visto que as classificações já estão definidas.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026