Flamengo se posiciona contra mudança em regra do Brasileirão após CBF anunciar limite na troca de treinadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (24) o Flamengo conheceu a ordem de jogos após divulgação da tabela do Brasileirão pela CBF. O Rubro-Negro encara o Palmeiras na estreia e fecha a competição em duelo contra o Atlético-GO. Além disso, a mudança no regulamento para que haja limite na troca de treinadores no campeonato gerou polêmica na internet. Onze times votaram a favor, no entanto, o Mais Querido foi um clubes que não esteve de acordo com a nova regra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com relação à posição de cada clube acerca da nova regra, cabe destacar que Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, América-MG, Atlético-MG, Fluminense, Chapecoense e Sport estiveram aprovaram a mudança. Contudo, além do Flamengo, Grêmio, Juventude, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia e Cuiabá votaram contra.

A alteração no regulamento funcionará da seguinte forma: cada clube terá o direito de realizar apenas uma demissão. Caso o técnico peça para deixar o time, a mudança não é contabilizada. No entanto, cada treinador só tem a chance de pedir dispensa uma vez. A partir da segunda, o comandante será vetado da disputa.

O Campeonato Brasileiro de 2021 está previsto para começar no dia 30 de maio e terminar no início de dezembro. A caminhada na busca pelo enea já se inicia com clássico interestadual. Isso porque, o Flamengo receberá o Palmeiras, e marcará a estreia na competição. Além disso, vale lembrar que as duas equipes se enfrentam em abril, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também