Notícias

Flamengo se posiciona contra mudança em regra do Brasileirão após CBF anunciar limite na troca de treinadores

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (24) o Flamengo conheceu a ordem de jogos após divulgação da tabela do Brasileirão pela CBF. O Rubro-Negro encara o Palmeiras na estreia e fecha a competição em duelo contra o Atlético-GO. Além disso, a mudança no regulamento para que haja limite na troca de treinadores no campeonato gerou polêmica na internet. Onze times votaram a favor, no entanto, o Mais Querido foi um clubes que não esteve de acordo com a nova regra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com relação à posição de cada clube acerca da nova regra, cabe destacar que Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, América-MG, Atlético-MG, Fluminense, Chapecoense e Sport estiveram aprovaram a mudança. Contudo, além do Flamengo, Grêmio, Juventude, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia e Cuiabá votaram contra.

A alteração no regulamento funcionará da seguinte forma: cada clube terá o direito de realizar apenas uma demissão. Caso o técnico peça para deixar o time, a mudança não é contabilizada. No entanto, cada treinador só tem a chance de pedir dispensa uma vez. A partir da segunda, o comandante será vetado da disputa.

O Campeonato Brasileiro de 2021 está previsto para começar no dia 30 de maio e terminar no início de dezembro. A caminhada na busca pelo enea já se inicia com clássico interestadual. Isso porque, o Flamengo receberá o Palmeiras, e marcará a estreia na competição. Além disso, vale lembrar que as duas equipes se enfrentam em abril, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Notícias recentes

  • Notícias

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

Quais jogadores do Brasil entram em campo contra a Noruega? A bola rola para o…

05/07/2026
  • Notícias

Brasil x Noruega: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas de final…

05/07/2026
  • Notícias

Braz detona Marcão em resposta sobre saída de Gerson do Flamengo: “É mentiroso ou moleque”

O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente de futebol do Flamengo? O cenário político e…

05/07/2026
  • Destaque

Jogos da Copa hoje: Brasil x Noruega e México x Inglaterra lutam por vaga nas quartas neste domingo

Dois jogos acontecem neste domingo (05) pelas oitavas de final da Copa do Mundo As…

05/07/2026
  • Destaque

Rapper 2ZDinizz antecipa lançamento de nova camisa do Flamengo; veja fotos

2ZDinizz fez show com terceira camisa do Flamengo A nova terceira camisa do Flamengo para…

05/07/2026
  • Notícias

“Foi um infartinho sem vergonha”: Galvão Bueno revela sufoco por amor ao Flamengo

Flamengo é o time do coração de Galvão Bueno Segundo Nelson Rodrigues, todos já foram…

05/07/2026