Notícias

“Flamengo tem camisa gigante, mas aqui é tratado igual ao que foi rebaixado”: CBF garante isonomia em protocolos

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A reunião entre CBF, federações e clubes, realizada de forma remota no dia 9 de março e vazada pelo jornal ‘O Dia’, continua esquentando os bastidores do cenário esportivo nacional. Em uma segunda parte divulgada nesta quarta-feira (24), o presidente da entidade máxima, Rogério Caboclo, engrandeceu projetos e ações realizadas pelo futebol ao longo da pandemia, reforçando, inclusive, que algumas dessas práticas deveriam ser de responsabilidade do governo federal.

Ainda de acordo com Caboclo, a CBF investiu junto aos clubes e federações cerca de R$ 30 milhões por 90 mil testes. E considerou, ainda, que o ‘êxito’ no cumprimento de protocolos só foi possível pela união e voluntariedade de todos – citando o Flamengo como exemplo de camisa gigante, mas que para esse objetivo em específico foi tratado quase igual ao peso clubes rebaixados.

– A CBF e as Federações junto aos clubes fizeram um trabalho lindo, maravilhoso e vou dizer que é indefectível. Quando demonstraram todo trato, desde camisas às ações sociais, agiram de forma muito plural. Como poucos ramos da sociedade fizeram, desde governos municipais, de estado ou até federal. Fizemos funções sociais que ninguém fez. O fato é que praticamos aquilo que o governo deveria ter feito. Objetivamente, a CBF, junto com federações e clubes, fizeram 90 mil testes e gastaram R$ 30 milhões.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


– Em competições nacionais, não reduziram uma única partida e eu ouvi isso de um dos maiores dirigentes do futebol do mundo. Ninguém fez isso. Como é que vocês fizeram? Com vontade, vigor, voluntariedade de clubes e federações porque estávamos unidos. O Flamengo tem uma camisa gigante, mas aqui ele é tratado igual a uma camisa, quase igual, o que foi rebaixado. O Oeste de Itápolis, o Oeste de Barueri. Não diferenciamos nenhum clube, não existe o gigante, não existe o pequeno. Nós tratamos os clubes de forma equânimes, cada um com seu potencial econômico e financeiro.

O presidente da CBF concluiu ressaltando a importância do trabalho em conjunto: “Cada um vai merecer o seu respeito e o seu valor financeiro na sua negociação coletiva. Se não houver negociação coletiva, perde o Brasil. Perdem os clubes do Nordeste, do Rio, que nunca vão se equiparar. Perde o Vasco, o Botafogo, o Fluminense… e eu elevo o Flamengo ao status que merece hoje. Perdem os clubes de São Paulo”.

Na última terça-feira (23), tornou-se público um vídeo em que Caboclo admitia que a CBF, apoiada pela Globo, é contra a paralisação dos jogos no Brasil e, que se fosse preciso, mandaria no futebol nacional para impedir a interrupção de competições. A emissora logo se posicionou afirmando que segue respeitando as orientações das autoridades competentes e de organizadores.

“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições”. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades“ – garantiu a emissora em nota oficial.

Notícias recentes

  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026