FOTO: GILVAN DE SOUZA
O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para disputar a temporada 2020. Apesar de altos e baixos, a equipe terminou octacampeã do Brasileiro. Para 2021, o Rubro-Negro começou a se movimentar e anunciou Bruno Viana como primeiro reforço. Além dele, jogadores formados nas categorias de base do Fla voltaram ao clube, como foi o caso de Ronaldo, que estava emprestado ao Bahia.
O volante de 24 retornou ao Flamengo e teve a reativação automática de seu contrato com o Mais Querido. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro termina no dia 30 de junho de 2021. O atleta, no entanto, não faz parte dos planos do clube, que espera por alguma oferta para negociá-lo. Prova disso é que, por enquanto, ele segue treinando no Ninho do Urubu à parte e não junto ao grupo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com contrato em vigor com o Mais Querido, Ronaldo usa as dependências do Centro de Treinamento do clube para manter a forma física. Caso não haja nenhuma proposta até o fim do vínculo do jogador com o Fla, ele seguirá treinando no Ninho. Internamente, o Flamengo avalia o relacionamento entre o clube e os agentes do volante como ‘bom’. Desse modo, a diretoria rubro-negra acredita que conseguirá um desfecho favorável para ambos os lados.
Ronaldo foi revelado pelas categorias de base do Mengo. O atleta, no entanto, estava emprestado ao Bahia desde 2019. Pela equipe baiana, o atleta atuou em 52 oportunidades, marcou um gol e totalizou 3481 minutos dentro de campo. Dentre as competições que o jogador representou o Tricolor, estavam: Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa Sul-Americana e o Campeonato Baiano.
Pelo Mais Querido, Ronaldo subiu para o profissional em 2016, entretanto, fez poucas partidas com o Manto Sagrado no time principal. Desde a estreia, ao todo, foram apenas 24 jogos e nenhum gol. Ronaldo também teve uma curta passagem pelo Atlético-GO, com apenas nove jogos.