FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O artilheiro pediu e esteve em campo para finalmente estrear na temporada 2021. O pontapé, neste que é o terceiro ano de Gabriel Barbosa no Flamengo, não aconteceu da maneira esperada: não teve gol do Gabigol e nem os três pontos. Apesar disso, o Rubro-Negro retomou a ponta da tabela de classificação do Campeonato Carioca, com 13 pontos de 18 possíveis.
Após o empate em 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá, pela quinta rodada do Carioca, o camisa 9 da Gávea descreveu um pouco da experiência de estar entre os jovens – que o tem como referência – e revelou a efetivação de uma curiosidade que tinha dentro do Flamengo.
– Foi legal conviver com eles (jovens) no ônibus e ver a alegria deles com a torcida no hotel, pois para eles é tudo muito novo. É muito bom ter essa convivência. Também foi muito bom estar com o Maurício, tenho muita curiosidade de trabalhar com ele e pude fazer isso um pouquinho, mas espero que a gente tenha mais chances pela frente. Quero aprender com ele. O Flamengo está muito bem servido de técnico, o Rogério estava na arquibancada. Foi o que o Rogério disse, né? O treinador é bom, deixou o time em primeiro e agora é só seguir -, finalizou.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Com o empate, o Flamengo ultrapassou o Volta Redonda no critério de desempate – sete de saldo de gols para o Rubro-Negro e apenas três para o segundo colocado. Na próxima rodada, a sétima do Campeonato Carioca, o Mais Querido contará com o retorno de seu plantel principal sob o comando de Rogério Ceni. Será o primeiro desafio do grupo A rumo ao tricampeonato consecutivo do torneio. O desafio será contra o Bangu, na quarta-feira (31), às 21h.