Gabigol terá duas metas importantes para a temporada 2021; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na última quinta-feira (25), o Flamengo conseguiu se sagrar campeão brasileiro pela oitava vez. Após campeonato de altos e baixos, o Mais Querido arrancou na reta final e levantou a taça mesmo com derrota para o São Paulo. Um dos símbolos da conquista, Gabigol deu força à equipe em momentos difíceis e foi uma das vozes mais ativas no vestiário. Contudo, para a temporada 2021, o camisa 9 terá duas metas muito importantes a superar.

Apesar da excelente forma na reta final, é possível observar que a temporada de Gabigol conviveu com diversos altos de baixos. Isso porque, após bom início, o camisa 9 ficou mais de dois meses afastado dos gramados, por conta de contusões. A mais séria delas, certamente, foi no tornozelo, quando o atacante o torceu em partida diante do Independiente Del Valle. Dessa forma, para ter uma jornada ainda melhor, o atleta precisa se afastar das lesões.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL NA TEMPORADA:

43 jogos
27 gols
12 assistências
0,9 média de participação

No entanto, a grande meta da temporada para Gabigol está no número de gols. Isso porque, após duas temporada, o ídolo rubro-negro já acumula 70 tentos, em 101 partidas com o Manto Sagrado. Dessa forma, está a apenas 30 dos 100 com a camisa do Flamengo, uma marca muito expressiva para tão pouco tempo de clube. Vale lembrar que, por ter disputado menos jogos, o camisa 9 marcou menos que em 2019, com 27 e 43, respectivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol em período de recesso, como outros titulares, o Mais Querido inicia a caminhada em nova temporada nesta terça-feira (02), quando enfrenta o Nova Iguaçu. Válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a partida acontecerá às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão fica por conta da TV Record e da FlaTV+, nova plataforma de exibição do Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também