FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Mesmo derrotado por 2 a 1 para o São Paulo na última quinta-feira (25), o Flamengo levou o título brasileiro pela segunda vez consecutiva, o primeiro do técnico Rogério Ceni no comando da equipe. Na opinião de Galvão Bueno, o treinador teve méritos na conquista, sobretudo na opção de recuar Willian Arão para zaga e colocar Diego Ribas no meio-campo da equipe.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O narrador defende a permanência de Rogério na Gávea e garante que não trocaria o ex-goleiro por Jorge Jesus, que vive momento conturbado no Benfica após uma série de eliminações. Além disso, para Galvão, a qualidade do elenco rubro-negro fez a diferença na competição de pontos corridos.
– Rogério pode dar mais como técnico, mas acho que ficou a marca dele. As mudanças que ele fez, quando ele se acalmou um pouco, achando o lugar do Diego, que está jogando muito bem. O meio-campo com Diego, Everton, Gerson e Arrascaeta é sensacional. (…) Rogério tem muito a crescer, consigo até vê-lo na seleção brasileira. Não trocaria ele pelo Jorge Jesus -, disse Galvão Bueno no podcast “A Mesa”, do site “ge”.
– É um campeonato marcado pela tragédia da pandemia, mas também pelo VAR, pela modernidade, por uma surpresa atrás da outra. (…) O Flamengo ganhou com méritos, mas ganhou por ter um elenco bem superior aos outros -, completou.
Sem Ceni e o elenco principal, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Após vitória sobre o Nova Iguaçu, o Mais Querido enfrenta o Macaé, no sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Fortaleza ainda não perdeu em casa no atual Campeonato Brasileiro O Flamengo entra em campo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Quem acompanha futebol nos detalhes percebe que futebol depende também de sorte.
Jorge Jesus deu muita sorte pegou o Flamengo com um bom time e exigiu novos craques, e o Flamengo atendeu. Não havia pandemia e estádios cheios e o time estava correndo.
No último jogo contra o River Plate. o Flamengo estava perdendo de de 1 a 0. Gabigol estava mal. No final do jogo, Arrascaeta deu um presente para o Gabigol empurrar a bola para dentro do gol e num lançamento longo do Diego, Gabigol estava entre dois adversários, sutilmente mete a mão na barriga do adversário e com esse leve deslocamento o zagueiro do River cabeceou mal, justamente para a perna esquerda de Gabigol que fez um belo gol e deu a vitória ao Flamengo. Quem tiver dúvida, veja no tape o segundo gol do Gabriel.