Notícias

Gerson, o ‘Canhotinha de Ouro”, é contra mudança do nome do Maracanã: “Pelé já tem o estádio dele”

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O Projeto de Lei 3.489/21, aprovado na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), nesta terça (09), que prevê a alteração do nome oficial do Maracanã de Estádio Jornalista Mário Filho para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé, continua dando o que falar. Agora, quem se posicionou contra a medida foi o ex-jogador e hoje comentarista, Gerson, o ‘Canhotinha de Ouro’.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Através de um vídeo, publicado em seu canal oficial no Youtube, Gerson, que foi companheiro de Pelé na Seleção Brasileira, classificou a mudança como absurda e pediu para que o Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), vete o texto.

Eu não tenho um papel aqui para rasgar essa lei. Aí, resolvem tirar o nome do cara [Mário Filho], empurram o cara para o lado e botam o nome de outro, seja ele quem for, Pelé ou outro qualquer. Isso é um absurdo, cara.

O Pelé já não tem lá o estádio dele, Rei Pelé [em Maceió], e agora estão dizendo que vão tirar ele para botar a Marta, é o que estão dizendo aí. Por que não bota o nome dele no Santos? O Santos não tem um estádio? Tem. Então bota lá ‘Estádio Rei Pelé’, pronto. Acabou o problema —, finalizou.

COMO FOI APROVADO O TEXTO DO PROJETO DE LEI 3.489/21:

Art.1º – Fica concedido o nome Complexo Esportivo Mario Filho ao Complexo Esportivo do Maracanã.

Parágrafo Único: Fica concedido nome de ‘Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’, ao estádio principal do Complexo Esportivo do Maracanã.

Art. 2º – As placas contendo o nome do estádio farão menção ao milésimo gol do Pelé.

Art. 3º – O Poder Executivo poderá regulamentar a presente lei por ato próprio.

Art. 4º – No caso do estádio principal do Complexo do Maracanã vir a ser concedido à iniciativa privada e se transformar em “Arena”, deverá ser intitulada “Arena Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.

Art. 5º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

O QUE RESTA PARA ENTRAR EM VIGOR:

O projeto segue agora para o veto ou sanção do Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). Ele tem 15 dias úteis para a decisão.

Ver comentários

  • O governo cria leis patéticas como esse porque tem o Flamengo como prisioneiro do Maracanã

  • PELÉ merece 1.000.000.000 de homenagens e tem um estádio em seu nome. Maracanã recebeu o nome de MÁRIO FILHO, que não foi atleta, mas que empunhou uma luta imensa para que o MARACA fosse construído onde está. MÁRIO FILHO foi ou não um "baita craque"?

  • PELÉ merece 1.000.000.000 de homenagens e tem um estádio em seu nome. Maracanã recebeu o nome de MÁRIO FILHO, que não foi atleta, mas que empunhou uma luta imensa para que o MARACA fosse construído onde está. MÁRIO FILHO foi ou não um "baita craque"?

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026