Notícias

Hugo Moura revela ‘recurso’ aprendido no Coritiba e espera oportunidade para crescer no Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar dos poucos anos, Hugo Moura já viveu altos e baixos no Flamengo. Revelado nas categorias de base do clube, o volante perdeu espaço em 2020 e foi emprestado ao Coritiba para disputar o Campeonato Brasileiro. Mesmo com o rebaixamento do Coxa, o meia foi um dos grandes destaques da temporada – algo que, por sinal, se repete neste início de Campeonato Carioca.

Nesta segunda-feira (29), após encerrar sua participação com o grupo alternativo no Estadual, Hugo Moura falou sobre a necessidade de seguir trabalhando para conquistar espaço no qualificado elenco rubro-negro. Durante entrevista ao ‘Seleção SporTV’, o Garoto do Ninho comentou sobre o impacto de sua passagem pelo Coritiba para, hoje, se tornar uma boa opção no Mais Querido.

Apesar do Brasileiro ser difícil, eu tentei me adaptar o mais rápido possível. É um clube com estrutura boa e com jogadores excelentes, mas o Brasileirão é muito difícil e não podemos perder pontos. Foi o aconteceu lá no Coritiba. Para mim, [a passagem] foi fundamental. O meu crescer no futebol foi excelente e é um clube que passei e vou levar para minha vida toda.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


No Coritiba, nosso tipo de jogo me favoreceu muito. Quando eu recebo a bola, tenho sempre que ver o jogo de frente e tentar meus lançamentos. Aqui no Flamengo, é tentar evoluir cada vez mais nos treinamentos junto com o Arão, pois sei que ele conversa muito com os garotos. Quero aprender com o professor Rogério e quando vestir a camisa, tentar aproveitar a oportunidade.

Antes de retornar ao Flamengo, Hugo Moura chegou a ser sondado por Vasco e Botafogo, o que, obviamente, foi barrado pela diretoria rubro-negra. A temporada exige equilíbrio financeiro e busca excessiva por soluções caseiras. Assim, o meia se torna peça fundamental neste ‘laboratório’ liderado por Rogério Ceni.

Hugo Moura contabiliza 16 jogos pelos profissionais do Flamengo e um gol – marcado nesta temporada. Ao todo, o volante só participou de duas derrotas com o Manto Sagrado. Abel Braga foi o último treinador com quem trabalhou, além, é claro, de Maurício Souza.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jorge Jesus no Flamengo? Candidato à presidência tem conversas com o treinador português

Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…

17/11/2024