Justiça determina suspensão de partidas no Distrito Federal; medida pode alterar sede da Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O grande campeão da Supercopa do Brasil está prestes a ser conhecido. No dia 11 de abril, Flamengo e Palmeiras, atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, vão disputar o título de supercampeão do país. A partida ainda não teve local oficialmente confirmado pela CBF, mas estava prevista para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Todavia, esse planejamento pode ser alterado devido à determinação judicial que paralisa as competições esportivas no Distrito Federal.

Nesta terça-feira (30), a Justiça Federal do Estado emitiu um comunicado ordenando a suspensão de todas as atividades esportivas no Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (01). Segundo a determinação da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, as competições só serão liberadas quando a taxa de ocupação dos hospitais estiver entre 80 e 85%, ou caso a lista de espera por leitos esteja com menos de 100 pacientes. A informação foi divulgada pelo portal Esportes Brasília.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em entrevista ao GE, confirmou a realização da partida no Mané Garrincha, e chegou a prever público no estádio. A ideia inicial era de que profissionais da saúde, já vacinados, fossem convidados para assistir a partida.

A liminar deve ser imediatamente cumprida pelo Governo do Distrito Federal. No entanto, o governador Ibaneis Rocha, em entrevista ao portal Metropoles, garantiu que vai recorrer da decisão.

No momento, o Distrito Federal está com 97% dos leitos de UTI ocupados, somando as redes hospitalares pública e particular. Além do mais, cerca de 400 pessoas aguardam uma vaga em Unidades de Tratamento Intensivo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também