Maracanã utilizará lâmpadas holandesas para se livrar do problema de iluminação

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Um sombreamento na área oeste até a parte norte trouxe fortes irregularidades ao gramado do Maracanã. Para se precaver de alguns problemas já enfrentados em 2020, responsáveis pelo estádio contrataram duas fazendas com gramas plantadas à disposição.

O aluguel das fazendas, que juntas contabilizam 21.000 metros quadrados, gerou um custo de cerca de 500 mil reais aos responsáveis. Há, também, um novo investimento em iluminação: três equipamentos de lâmpadas holandesas causam o mesmo efeito do sol no gramado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em 2020, após diversas reclamações principalmente de Flamengo e Fluminense, gestores do estádio, a Greenleaf, empresa responsável pelo gramado, se pronunciou sobre os efeitos da falta de iluminação no inverno – problema recorrente em estádios padrão Fifa.

– O Maracanã desde que foi reformado, em 2013, tem um problema de iluminação no inverno. A Fifa exige que 85% dos torcedores estejam protegidos da chuva. Isso fez com que a cobertura do estádio seja muito maior do que era. E a parte norte do gramado não recebe nenhum minuto de luz do sol durante quatro meses. Esse é um problema recorrente nos estádios modernos. No Brasil, só o Mané Garrincha é ainda mais fechado.

O próximo jogo no estádio será justamente o Fla-Flu, clássico mais charmoso do país. Os gestores do Maraca vão se enfrentar no próximo domingo (14), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também