No Dia Internacional da Mulher, jogadora do Flamengo manda recado: “Podemos ser o que quisermos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Raquel Santiago, mais conhecida como Raquelzinha, representa o Flamengo na equipe feminina de futebol principal. Aos 34 anos, a jogadora natural de Fortaleza, Ceará, chegou ao Mais Querido em 2017 e, desde então, coleciona títulos, como os três Cariocas.

Em entrevista divulgada pelo GE nesta segunda-feira (08), justamente no Dia Internacional da Mulher, Raquelzinha falou sobre o sonho de jogar futebol desde muito nova. Rubro-negra assumida, a atleta não escondeu a felicidade por representar o Mengão. Além disso, servindo de inspiração para outras meninas, a jogadora aproveitou para mandar um recado especial.

O futebol sempre foi um sonho para mim, desde novinha. Eu falava que ainda ia jogar profissionalmente e conhecer muitos lugares através do futebol. Consegui realizar esse sonho, hoje estou jogando no meu clube do coração, que é o Flamengo. Esse era um sonho também do meu pai e da minha avó, flamenguistas. Eu realizei um sonho que é estar aqui jogando e fazendo o que eu amo -, disse, antes de completar:

Procuro conversar com as meninas: você sendo dedicada, uma hora vai ter uma oportunidade. Que você trabalhe duro, trabalhe firme. Hoje, nós, mulheres, podemos ser o que nós quisermos. Seja no futebol, no vôlei, no basquete. Hoje, nós podemos ser o que nós quisermos. Hoje podemos realizar sonhos -, finalizou.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Representando o Flamengo no Campeonato Carioca, Raquelzinha e suas companheiras estão invictas. Na liderança do Carioca com seis vitórias em seis partidas, as Meninas da Gávea se preparam para entrar em campo na próxima quarta-feira (10). O Flamengo tem um ‘encontro’ marcado com o Angra dos Reis, a partir das 15h (horário de Brasília), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Compartilhe com os amigos

Veja também