FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O início da arrancada para o bicampeonato da América do Flamengo completa dois anos nesta sexta. No dia 05 de março de 2019, o Rubro-Negro estreava pela Copa Libertadores, contra o San José, no Estádio Jesús Bermudez, em Oruro, na Bolívia. A equipe ainda comandada por Abel Braga, encarou um jogo difícil, numa altitude de 3.702 metros acima do nível do mar. O único gol da partida foi marcado por Gabigol, aos 14 minutos do segundo tempo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
O time que iniciou a batalha continental foi muito diferente ao que terminou a competição em 23 de novembro, na final contra o River Plate. Abel mandou a campo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta e Diego; Bruno Henrique e Gabigol. Dos onze iniciais, três foram negociados ao longo do ano. Everton Ribeiro, Vitinho e Ronaldo também atuaram no segundo tempo.
Eleito o melhor em campo, o goleiro Diego Alves salvou as traves Rubro-Negras. Sem sentir a altitude, o San José finalizou muito à longa distância, foram 25 chutes no total, o camisa um fez grandes defesas todas as vezes que foi acionado. Foi a segunda partida do Mais Querido sem sofrer gols na temporada até aquele momento.
O gol da vitória do Fla saiu da que seria considerada a grande dupla do futebol brasileiro e Sul-Americano em 2019. Bruno Henrique recebeu um pouco a frente do meio campo, deu um passe em profundidade para Gabigol, que entra entre os zagueiros para dar um toque certeiro no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 para o Flamengo.
CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO NA VOZ DE RAFA PENIDO:
Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…