Palmeiras larga na frente na Copa do Brasil, e Flamengo mantém ‘olhos abertos’ para Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após ser campeão brasileiro pela oitava vez em sua história, o Flamengo começou a planejar a próxima temporada. Isso porque, depois da 38ª rodada, o Mais Querido não tem mais nada a disputar. Contudo, o Mengo pode ficar de olho em um confronto que lhe interessa diretamente: a Copa do Brasil. Já no estágios das finais, a disputa entre Palmeiras e Grêmio define o adversário do Rubro-Negro na Supercopa do Brasil.

É importante destacar que o primeiro jogo da finalíssima aconteceu no último domingo (28). Na ocasião, o Palmeiras venceu com gol de Gustavo Gomez, marcado no primeiro tempo. No entanto, os paulistas perderam o zagueiro Luan para o segundo jogo, visto que foi expulso após agredir Diego Souza com uma cotovelada. Dessa forma, o alviverde saiu na frente, mas nada está decidido.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA FINAL DA COPA DO BRASIL:

Grêmio 0 x 1 Palmeiras – 28/02

Palmeiras x Grêmio – 07/03

Apesar da boa vantagem, o Palmeiras terá dois grandes obstáculos para superar na reta final da temporada. Isso porque, desde 2018, a gol fora de casa deixa de ser critério de desempate, ou seja, nova vitória simples do Grêmio no Allianz Parque leva a decisão para os pênaltis. Contudo, o principal empecilho é o cansaço da equipe, que disputou quase todos os jogos disponíveis na temporada, ficando de fora apenas da final do Mundial de Clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nos rivais, elenco e comissão técnica do Mais Querido ganharam 15 dias de recesso, enquanto a base inicia a campanha no Campeonato Carioca. A estreia do Flamengo é contra o Nova Iguaçu nesta terça-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão da TV Record que, agora, detém os direitos de imagem da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeito o planejamento, vamos ver a diferença la.na frente, estes times que n deram folga irão chegar no final.do segundo semestre todos estourados, justamente no momento das decisões.
    Financeiramente não é lá grandes coisas essa SUPERCOPA pra ter que sacrificar toda uma temporada

  • achei muito arriscada essas ferias de 15 dias. É muito tempo e provavelmente o elenco vai perder o condicionamento fisico ideal. Voltando em meados de março o time vai ter menos de 1 mes para se preparar para a final da super copa, que é muito importante financeiramente falando.

Comentários não são permitidos.