Pedro destaca disputa por titularidade e desabafa: “Não existe jogador confortável com a reserva”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Recentemente, o Flamengo adquiriu a postura de clube investidor e realizou inúmeras contratações, dentre elas, Pedro. O atacante, inicialmente, chegou ao clube por empréstimo junto à Fiorentina, da Itália, mas após o fim do vínculo, o Rubro-Negro exerceu o direito de compra. Com status de ‘reserva de luxo’ de Gabriel Barbosa, o camisa 21 se tornou um dos protagonistas da temporada.

Na temporada de 2020, Pedro disputou 54 partidas e permaneceu 2.456 minutos em campo. O atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, já revelou em entrevista coletiva que a maior angústia é tentar utilizar cada vez mais o camisa 21. Ao Globo Esporte, o atacante destacou a disputa por titularidade no elenco e comentou ‘incômodo’ com a reserva.

– Qualquer jogador do nosso elenco, pelo nível que possuímos, vai se incomodar com a reserva. Eu, Gabi, Arrascaeta, Everton Ribeiro…. Não existe profissionais de alto nível estarem confortáveis com a reserva. Quem não está entre os 11, está, e tem que estar, incomodado. Se um dia eu estiver feliz com a reserva, acho que tenho que encerrar minha carreira – antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– O que me move a entrar bem, fazer gols e treinar com mais vontade é a busca pela titularidade. Tenho consciência de que estou totalmente pronto e preparado para estar entre os 11. E é isso que irei buscar em todos os treinamentos. Tenho convicção no meu trabalho e no meu futebol – finalizou

Em sua primeira temporada com o Manto Sagrado, Pedro marcou 23 gols e, após o título do Brasileirão, o atacante curte férias e se reapresenta somente no dia 15 de março, junto ao elenco principal. Enquanto isso, o camisa 21 torce pelo Flamengo no Campeonato Carioca, que atua com os jovens da base. O Rubro-Negro encara o Macaé, sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também