Pepê admite ter passado por momentos difíceis no Flamengo: “Tive que trabalhar muito a cabeça”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem lapidado o elenco desde 2019, contratando diversos jogadores renomados, como Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Filipe Luís, Maurício Isla, entre outros. Porém, garotos revelados nas categorias de base também têm ganhado oportunidades, como é o caso de Pepê. Antes de receber chances, no entanto, o meio-campista passou por momentos difíceis no Rubro-Negro.

 

Pepê, de 23 anos, chegou a ser emprestado em 2018 ao Portimonense, de Portugal. Desde que retornou do clube carioca, no entanto, ele não havia recebido grandes chances no Flamengo, até a contratação do treinador Rogério Ceni. Durante o período onde treinava e sequer era relacionado no Fla, o meia passou por momentos turbulentos, mas conseguiu superar.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Foi um período muito difícil, não vou negar, tive que trabalhar muito a minha cabeça. Porque, teoricamente, estava sem perspectiva, nenhuma expectativa de jogar, mas como todos sabem, sou um cara que confia muito em Deus e sabia que em algum momento ele me daria uma oportunidade e iria me abençoar. Foi isso que aconteceu -, disse o jogador, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:

O que fiz pra me manter motivado, é um acordo que tenho comigo mesmo. Fazer o meu melhor independente se tem alguém olhando, se tem perspectiva. Preciso trabalhar o tempo todo para que eu possa ser melhor todos os dias. É dessa forma que eu trabalhava. Graças a Deus a oportunidade chegou e puder ajudar os meus companheiros, o Rogério. Meus companheiros foram muito importantes nesse período. Por mais que eu não jogasse, sempre estavam me incentivando, me ajudando e hoje eu posso ajudar diretamente, que é em campo -, encerrou.

Ao todo, Pepê soma apenas 19 partidas disputadas e dois gols marcados pelo Flamengo. Após pedido de Rogério Ceni, o Rubro-Negro renovou o contrato do meio-campista até junho de 2021. Com apenas mais três meses de vínculo, o jogador antecipou seu retorno das férias e tem atuado neste início do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal está de recesso até 15 deste mês (próxima segunda-feira).

Compartilhe com os amigos

Veja também