Notícias

Polícia confirma briga entre torcedores de Flamengo e Botafogo; FERJ divulga nota de repúdio

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quarta-feira (24), o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 e assumiu a liderança da Taça Guanabara. Com 12 pontos, o Mais Querido deu um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, o confronto marcou um episódio triste: briga de torcedores. O episódio aconteceu na região da Pavuna, na Zona Norte da cidade, e foi confirmado pela Polícia Militar do Estado.

Vale destacar que, durante o confronto, um evento muito triste aconteceu. Isso porque, Geovanni Lima Frontelmo, de 35 anos, foi morto durante a briga e teve o corpo arremessado na região. A Delegacia de Homicídios (DH), já está investigando o caso, que pode ganhar contornos dramáticos nos próximos dias. Apesar disso, contudo, nenhuma pessoa foi indiciada e, muito menos, presa.

Após tomar conhecimento do episódio, a FERJ rapidamente divulgou uma nota de repúdio. No documento, a entidade máxima do futebol carioca escrachou firmemente a atitude destes ‘torcedores’ e afirmou que confia nas autoridades para resolver de forma cristalina o assunto. Além disso, dispersou toda e qualquer culpa de Flamengo e Botafogo, visto que a situação ocorreu a quilômetros de distância do ocorrido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA FERJ:

A FERJ lamenta e repudia a violência ocorrida na Pavuna, a quilômetros de distância do Nilton Santos, palco de Botafogo x Flamengo. São grupos à margem da lei com disfarce de torcedores. A FERJ espera e confia nas autoridades para o encontro e punição dos culpados.

Ver comentários

  • Não houve briga entre
    torcedores, mas confronto
    entre gangues de criminosos
    que conspurcam as cores dos
    clubes, travestindo-se de
    torcedores. Que motivação
    poderia ter um torcedor do
    Flamengo para agredir um
    outro ser humano, torcedor
    de outro clube? É tão absurdo
    como votar em alguém apenas
    porque se diz torcedor do
    Flamengo. O vizinho amigo,
    boa praça, pode ser vascaíno.
    O dentista que nos mantém
    o sorriso, botafoguense.
    O socorrista, que nos salva
    a vida, tricolor. Futebol faz
    parte da brincadeira, da
    dimensão lúdica da vida,
    não da violência gratuita.
    Esses criminosos jamais
    deveriam ser contados entre
    torcedores, mas como psicopatas,
    indivíduos violentos, portadores
    prováveis de Transtorno de
    Personalidade Antissocial,
    que deveriam estar sob a
    custódia do estado.

  • Nunca foi. Não é. É nunca será, briga entre TORCEDORES motivada pelo futebol. São bandidos, criminosos que por qualquer outra motivação se enfrentam nas ruas, usando camisas de time em dias de jogo, para se esconderem entre as pessoas de bem. Esse comportamento já afastou inúmeras famílias dos estádios e já tirou a vida de muitos que nada tem a ver com eles. Torcedor canta e faz festa nos estádios, zoa os amigos e até parentes, além disso não é torcedor.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026