Polícia investiga fraude do Bangu em negociação envolvendo Pedro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Pedro teve seu passaporte esportivo fraudado pelo Bangu, em uma possível passagem pelas categorias de base. De acordo com o documento emitido pela CBF, o atacante do Flamengo teria atuado de agosto de 2011 até abril de 2013 pelo Alvirrubro. Em fevereiro, o atleta prestou depoimento sobre o caso na Delegacia de Defraudações.

A Fifa estabelece que 5% do valor do ‘mecanismo de solidariedade’, um incentivo a formação de atletas, sejam transferidos aos clubes que Pedro atuou pelas categorias de base. O atacante, no entanto, negou que tenha atuado pelo Bangu – sua mãe, em depoimento, confirmou tal informação.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Pedro afirma que realizou apenas alguns testes no clube em 2011. O presidente do Bangu, Jorge Varela, por sua vez, apresentou à justiça a súmula de uma partida com a presença do atacante em campo no mesmo ano. O documento ainda passará por perícia.

Em 2019, o atacante, que à época pertencia ao Fluminense, foi negociado por R$ 58 milhões para a Fiorentina por 80% dos direitos econômicos. O Bangu recebeu cerca de R$ 200 mil nessa transação.

Diante de sua responsabilidade, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se posicionou por meio de uma nota oficial. No documento, a entidade afirma que todos os procedimentos desportivos foram cumpridos corretamente. E informa, ainda, que a documentação foi publicada desde 2011 na CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se já deram uma vez, é sinal que a FERJ reconheceu e a CBF homologou, tem que casar a merreca para o meu segundo time no Brasil, o Bangu, que está precisando. 1⁰ time é o Mengão!!!

Comentários não são permitidos.