“Quando o juiz apita, somos homens”: Noga reforça maturidade de garotos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca de 2021 recheado de garotos da categoria de base. Contudo, o Rubro-Negro venceu os dois jogos que disputou no Estadual e lidera o grupo junto com a Portuguesa-RJ, ambos com seis pontos. Gabriel Noga, no entanto, reforçou o fato de os jovens atletas serem adultos suficientes para representar a camisa do Mengão.

Um dos destaques do Flamengo neste início de Regional, Gabriel Noga exaltou o fato de ter atuado em cinco partidas pelo profissional em 2020, quando elenco principal foi acometido por surto de Covid-19. Porém, após boas atuações dos meninos, ficou a dúvida sobre por que terem ido tão bem ao representar a equipe de cima. Noga responsabilizou e elogiou a formação dos Garotos do Ninho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jogar no Flamengo é um aprendizado diário. As partidas em que participei me ajudaram muito a amadurecer, pelo momento de pressão, e a manter a cabeça boa com tudo o que acontecia em volta. Foi marcante. Eu também venho me preparando muito na base para momentos como esse. Desde pequenos nos falam sobre a pressão de vestir a camisa do clube no profissional -, disse, em entrevista ao GE. Ele prosseguiu:

Acredito que a formação que nos dão ajuda demais a encurtar os caminhos. Fora de campo somos garotos e agimos como tal, mas quando o juiz apita, somos homens, como o próprio professor Mauricinho disse antes do jogo contra o Nova Iguaçu. Vestimos a camisa do Flamengo e honramos até o final. Assim que tem que ser -, encerrou.

Gabriel Noga tem 19 anos e é tratado como uma das principais joias da categoria de base do Flamengo. O jogador estará em campo no primeiro clássico da temporada 2021. O Rubro-Negro encara o Fluminense às 18h (horário de Brasília) de domingo (14). O duelo será disputado no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também