Ronaldo tem contrato reativado após empréstimo, mas não deve permanecer no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para disputar a temporada 2020. Apesar de altos e baixos, a equipe terminou octacampeã do Brasileiro. Para 2021, o Rubro-Negro começou a se movimentar e anunciou Bruno Viana como primeiro reforço. Além dele, jogadores formados nas categorias de base do Fla estão de volta ao clube, como é o caso de Ronaldo, que estava emprestado ao Bahia.

O volante de 24 retornou ao Flamengo e teve a reativação de seu contrato com o Mais Querido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (01). O vínculo do jogador com o Rubro-Negro termina no fim de junho de 2021 e a tendência é que ele não seja aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. O atleta, inclusive, não aparece na lista de relacionados do Fla para o Campeonato Carioca, diferente de Hugo Moura que voltou de empréstimo junto ao Coritiba.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ronaldo foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. O volante, no entanto, estava emprestado ao Bahia desde 2019. Pela equipe baiana, o atleta atuou em 52 oportunidades, marcou um gol e totalizou 3481 minutos dentro de campo. Dentre as competições que o jogador representou o Tricolor, estavam: Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa Sul-Americana e o Campeonato Baiano.

Pelo Mais Querido, Ronaldo subiu para o profissional em 2016, entretanto, fez poucas partidas com o Manto Sagrado no time principal. Desde a estreia, ao todo, foram apenas 24 jogos e nenhum gol. Ronaldo também teve uma curta passagem pelo Atlético-GO, com apenas nove jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá em casa, chamávamos ele de “Ronaldo, o injustiçado!”, pois muitos zé-bocetas achavam ele melhor que Márcio Araújo (limitado, mas dava conta do recado). Falei para todo mundo: Márcio Araújo vai embora e ao invés de aproveitá-lo, vai passar um monte de outros volantes no time e ele não vai jogar… Riram de mim! KKK

  • Mais uma eterna promessa que vai dar água.

Comentários não são permitidos.