Saiba até onde o Flamengo precisa chegar nas principais competições para bater metas financeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A parte financeira do Flamengo, certamente, é um dos assuntos mais discutidos no clube. Desde 2013, o Mais Querido vem se reestruturando e colhendo os frutos nas últimas temporadas, com títulos e atletas do mais alto escalão do futebol brasileiro. No entanto, a pandemia do coronavírus foi um grande ‘baque’ para os cofres do Mengo que, agora, precisa ficar muito atento às finanças para o orçamento de 2021.

Vale destacar que, mesmo com as contas apertadas, o Mais Querido preparou metas ousadas para 2021. Apesar disso, com o elenco que possui, o Rubro-Negro é capaz de chegar longe em todas as competições que terá para disputar. Assim, a reportagem do Coluna do Fla conferiu as metas do orçamento para a temporada e, dessa forma, concluiu o quanto o Mengo precisará tirar de cada torneio.

CONFIRA AS METAS DO FLAMENGO NAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DA TEMPORADA:

Copa Libertadores: Semifinal*
Copa do Brasil: Semifinal*
Campeonato Brasileiro: 2º lugar*

*No mínimo


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, curiosamente, o assunto foi pauta recente do podcast ‘Dinheiro em Jogo’, do Globo Esporte. Nele, o jornalista Rodrigo Capelo convidou o vice-presidente financeiro do Flamengo, Rodrigo Tostes, a fim de debater sobre o orçamento do Mengo. Na conversa, o dirigente explicitou a segurança do documento, mas afirmou que, em caso de novas frustrações, o Mais Querido terá de se reinventar.

Se a gente não chegar nessas posições, tem que compensar de outra forma. Se ultrapassar, vem como um “plus” para o orçamento. Aconteceu em 2019, como todo mundo sabe, e no ano de 2020 tivemos algumas frustrações, mas que foram compensadas com outras linhas. – disse Tostes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria tem que saber separar meta esportiva da meta financeira.

    Como meta esportiva tudo certo colocar metas agressivas, mas contar com isso dentro de um orçamentao nao é legal. Esporte nao é exato, se fosse assim só contratava e nem precisava por para jogar. Copa do Brasil e libertadores entao, competicoes mata a mata onde um dia errado tudo pode acontecer.

    Alem disso o brasileirao vai ser complicado. Com certeza o Flamengo vai perder jogadores importantes por mtas rodadas para as selecoes. Quem for convocado todos os jogos perde metade do campeonato.

  • Acho que a diretoria do Flamengo tá confiante demais. Acho que apostar em colocações tão avançadas em campeonatos muito difíceis, é colocar as finanças do clube em risco. Só pra se ter uma ideia, a folha salarial do Flamengo em 2020 foi em torno de 23 milhões de reais por mês, quase 10 milhões por mês a mais que o segundo e terceiro colocados (Corinthians e Palmeiras). Se é assim, no ano o Flamengo teve uma folha salarial em torno de 120 milhões de reais a mais que seus concorrentes, sem contar que a premiação do Palmeiras foi muito maior, com os títulos da Copa BR e Liberta. Esses dirigentes precisam ter cuidado e responsabilidade para não estragar o trabalho de reestruturação do clube feito nos últimos anos. Ah! O Flamengo não vai ganhar título todo ano; isso não acontece no futebol brasileiro, até porque outros times vêm se fortalecendo pra este ano, assim como outros que já estavam na parte de cima da tabela brigando por títulos. Vejo que o clube precisa estar forte e competitivo, mas tem que ter responsabilidade. SRN

  • Nos últimos 40 anos o Flamengo chegou na semi-final da Libertadores apenas 3 vezes.
    SIM, 3 VEZES.
    Isso contando que em 82 o Flamengo já entrou na semi-final, e ainda assim não foi campeão.

    Pois é, nem o FLAMENGO DE ZICO, LEANDRO, JUNIOR, ANDRADE, ADILIO E COMPANHIA CONSEGUIU CHEGAR MAIS VEZES NA SEMI DA LIBERTADORES.

    É uma meta ousada demais considerando o histórico do clube, acho muita irresponsabilidade da diretoria.

Comentários não são permitidos.