Notícias

“Se tiver que cobrar o Gabigol, a gente cobra”, diz Rodrigo Caio sobre ambição por títulos no Flamengo

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo está desde 2019 ganhando diversos títulos em sequência. Até então, foram dois Cariocas, dois Brasileiros, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Libertadores da América. Porém, Rodrigo Caio garante que o elenco, embora tenha tido poucas mudanças neste período, está 100% focado em levantar novos troféus.

Rodrigo Caio é um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. Por isso, o defensor, apelidado de Xerife pela torcida rubro-negra, tem moral para cobrar qualquer atleta do atual elenco, como o mesmo falou em entrevista ao Uol Esporte. O camisa 3 afirmou que, se houver necessidade, o plantel irá ter postura firme com todos, utilizando Gabriel Barbosa como exemplo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Não vai parar por aí. Não vai parar por aí mesmo. Esse grupo é diferente. Eu vivo pela adrenalina de competir. Aqui, se precisar cobrar os mais experientes, um Filipe Luís ou um Diego Ribas, a gente vai cobrar. Se tiver que cobrar o atacante que faz 50 gols em uma temporada, que é o Gabi, a gente cobra. Se tiver que discutir com o treinador pelo melhor da equipe, a gente vai fazer. Essa é a diferença de um grupo vencedor -, disse o defensor.

O zagueiro, no entanto, está em fase de transição no Flamengo e busca se juntar ao restante do elenco ainda nesta semana. O defensor está sendo trabalhado à parte, para evitar novas lesões na temporada de 2021. Sendo assim, Rodrigo Caio não deve participar da próxima partida do Fla, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. O duelo em questão será contra o Botafogo e está marcado para as 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 12/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…

12/06/2026
  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.