Trio dos sonhos! Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique se destacam em troca de assistências no Flamengo; veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Príncipe da Nação, Gabriel Barbosa marcou seu nome na história do Flamengo com apenas duas temporadas vestindo o Manto Sagrado. O atacante conquistou sete dos 11 títulos disputados e teve participação direta em todos. Decisivo, Gabigol coleciona números invejáveis junto aos companheiros de ataque e, ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 9 se destaca como a maior referência no elenco.

Ao todo, dos 70 gols marcados, Gabigol recebeu 39 assistências. Bruno Henrique e Arrascaeta foram os que mais concederam passes para o camisa 9 balançar as redes, 11 no total para cada um. Além do protagonismo como goleador, o atacante adotou a postura de ‘garçom’ e também serviu os companheiros. No papel inverso, o camisa 27 e o uruguaio foram os mais beneficiados, com nove e quatro assistências de Gabi, respectivamente.

‘GARÇONS’ DE GABIGOL:
Arrascaeta: 11
Bruno Henrique: 11
Renê: 5
Everton Ribeiro: 3
Diego Ribas: 2
Michael: 2
Berrío, Matheuzinho, Pedro e Reinier: 1

GABIGOL FOI ‘GARÇOM’:
Bruno Henrique: 9
Arrascaeta: 4
Michael: 3
Everton Ribeiro: 2
Reinier: 2
Filipe Luís, Pedro e Pedro Rocha: 1


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em duas temporadas no Flamengo, Gabigol tem participação direta em 33,7% dos gols do time. Como dito, o atacante coleciona 70 redes balançadas e 23 assistências aos companheiros. Foram necessários apenas 102 jogos para que atingir a marca e, com 8.813 minutos minutos em campo, o camisa 9 participa (gol ou assistência) a cada 94 minutos nos gramados. Sendo assim, precisa de apenas 126 minutos para converter um tento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Graças a Deus esse sonho e do Flamengo.
    Por mim se aposentavam no Flamengo!
    AMO D+!
    ? OTO???

Comentários não são permitidos.