Além de Mancuello: Vélez tem ‘diferencial’ para encarar Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / VELEZ SARSFIELD

O Flamengo conheceu na tarde da última sexta-feira (09) os adversários da fase de grupos da Libertadores da América. Entre os rivais, o argentino Vélez Sarsfield aparece como principal concorrente do Rubro-Negro. Além de ter Federico Mancuello na equipe titular, o time de Buenos Aires aposta em outro diferencial para encarar o Fla na competição sul-americana.

 

O meia-atacante Thiago Almada tem apenas 19 anos e é visto pelos argentinos como a principal revelação do país nos últimos anos, como informou o jornalista Tales Torraga, em seu blog no Uol Esporte. O atleta tem a técnica apurada, além de ser rápido e criativo. Embora não seja alto, com 1,71 de altura, ele é a grande esperança do Vélez em superar o elenco extremamente qualificado do Flamengo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Já Mancuello, de 32 anos, chegou ao Flamengo em 2016 com status de grande jogador. O Rubro-Negro depositou muita confiança no futebol do meia, que oscilou bastante no clube carioca e não conseguiu se firmar. Ao todo, ele ficou duas temporadas no Mais Querido, somando 66 jogos disputados e dez gols marcados com o Manto Sagrado. Atualmente, o atleta é titular absoluto na equipe comandada por Mauricio Pellegrino.

O jovem Thiago Almada, por sua vez, já chamou a atenção do Barcelona, da Espanha, e do Manchester City, da Inglaterra. Os clubes sondaram a situação do atleta, que logo deve ter seu caminho direcionado à Europa. É questão de tempo – e cifras – para o meia deixar a Argentina, e os dois confrontos com o Flamengo na fase de grupos da Libertadores são vistos como essenciais para o Vélez lucrar com a venda do jogador.

Além do Vélez Sarsfield, a LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile, completam o grupo do Flamengo na competição sul-americana. O Rubro-Negro estreia na Libertadores da América daqui a dez dias, em 20 de abril, justamente contra o time de Thiago Almada. O duelo será disputado no Estádio José Amalfitani, ainda sem horário definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também