Arão exalta modelo de jogo do Flamengo: “Entramos em campo sem pensar no adversário”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado e versátil. Diversos atletas cumprem mais de uma função dentro de campo, e Willian Arão é um destes casos. Atualmente jogando como zagueiro, o volante elogiou o período de treinamentos com Rogério Ceni, antes de o elenco principal ter estreado na temporada.

 

 

Rogério Ceni comandou 22 sessões de treinamentos, em uma espécie de pré-temporada, até os considerados ‘titulares’ vencerem por 3 a 0 o Bangu. A atitude fez o plantel entender melhor o modelo de jogo do treinador, como demonstrado nos 5 a 1 sobre o Madureira. Por isso, Willian Arão revelou o fato de o time entrar focado no que a equipe treinou e precisará ser feito durante a partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É isso que a gente entende como futebol : as pessoas podem até menosprezar o adversário, mas, muitas vezes, a gente entra em campo sem pensar no adversário, mas pensando nas nossas ideias, naquilo que a gente faz, no que a gente propõe. Quando você treina e executa o que treinou, você fica mais próximo de conseguir o resultado -, declarou o jogador em entrevista à ESPN Brasil, exibida no programa SportSCenter desta quarta-feira (07).

Nós tivemos duas semanas para treinar, fizemos ajustes, correções, não somos perfeitos. Mas estamos dispostos a corrigir nossas falhas e defeitos. Quando você tem uma pré-temporada, o treinador pode colocar algumas coisas, corrigir outras, e é isso que o Rogério Ceni tem feito -, completou o atleta do Flamengo.

Willian Arão estará em campo no próximo domingo (11), quando o Flamengo encara o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O volante deve fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio, enquanto Diego Ribas ocupa a posição de primeiro volante. O duelo terá início às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também