Notícias

Arão inflama vestiário na estreia da Libertadores e faz pedido aos jogadores do Flamengo

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES 

O Flamengo quebrou o tabu de 40 anos e venceu na Argentina pela Libertadores. O Rubro-Negro conquistou a vitória em cima do Vélez Sarsfield, por 3 a 2, na última terça (20), em partida válida pela estreia da competição. Em busca do tricampeonato, o clima do vestiário foi inflamado por um discurso de Willian Arão.

O camisa 5 é o atleta do atual elenco que mais atuou em Libertadores pelo Flamengo. Ao todo, Arão entrou em campo em 27 jogos com o Manto Sagrado na competição. Não à toa, foi o primeiro jogador a fazer o discurso antes do time subir para o gramado.

– Mais uma oportunidade! Mais uma oportunidade para fazer história nesse clube. Essa é a maior de todas. É a Glória Eterna. Mais uma chance de conquistar esse título. É para marcar história. Não tem que deixar para depois. A concentração é agora, não é deixar para amanhã. É agora. É chegar lá e fazer o nosso melhor – antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Se tiver que ganhar de 5, vamos ganhar de 5. Se tiver que ganhar de 1 x 0 com gol de mão, vamos ganhar de 1 x 0 com gol de mão. É concentração no limite. No máximo. Eu quero o melhor de cada um – finalizou

Vale destacar que Arão foi autor de um dos gols do Flamengo nesta partida. Responsável pelo primeiro tento convertido pelo Rubro-Negro na competição, o camisa 5 empatou o placar. Isso porque, o Fla estava em desvantagem e, logo em seguida, ficou atrás novamente, até Gabigol e Arrascaeta comandarem a virada.

Além de ser o atleta deste elenco que mais atuou em Libertadores, o volante é o jogador que mais vestiu o Manto Sagrado desde a última década. Desde 2016, Arão entrou em campo em 275 partidas pelo Flamengo, marcou 26 gols e concedeu 27 assistências.

Ver comentários

  • Nenhum outro zagueiro atuante
    no Brasil faria o gol com a
    qualidade que Arão fez, tirando
    a bola do goleiro. Fosse outro o
    zagueiro a receber o passe do
    Gérson, seria muito pouco
    provável que faria aquele gol.
    É por isso que Ceni pretendeu
    jogar com zagueiros que
    também sabem atuar como
    meias, para amplificar o
    poder ofensivo da equipe.

  • Sério Darcy? Será que o Rodrigo Caio não teria talento de sobra para dar uma escorada daquelas? Apesar de tudo, concordo com você.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026