Atleta que ‘uniu’ Fla e Madureira, Guilherme Bala tem proposta de time paulista e não atua nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Destaque das categorias de base do Flamengo em 2020, Guilherme Bala deixou o Mais Querido no fim do ano passado e voltou ao Madureira no início de 2021. Após o fim do contrato com o atacante, o Rubro-Negro desistiu de negociar o atleta e optou por não exercer a compra do jogador. Com 19 anos, o jovem que ‘uniu’ o Fla e o Tricolor Suburbano não entrará em campo nesta segunda (05), uma vez que tem negociação encaminhada com o Ferroviária, de Araraquara, no Campeonato Paulista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Guilherme Bala recebeu destaque no Flamengo quando estreou pelo profissional do clube no dia 29 de setembro, no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro passava por surto de Covid-19 no elenco e, por isso, Domènec Torrent teve de recorrer aos Garotos do Ninho para enfrentar o time paulista. Posteriormente, o atacante entrou na vitória sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores, atuando apenas no segundo tempo.

Como mencionado anteriormente, o contrato do atacante com o Flamengo teve fim em janeiro de 2021, e ao fim do vínculo, o Mais Querido desistiu de exercer a opção de compra do atleta, estipulada no valor de R$ 500 mil. Dessa forma, o jovem retornou ao Madureira, no qual não vinha atuando recentemente.

No total, Guilherme Bala disputou 29 partidas com o Manto Sagrado, sendo três pelo profissional e 26 no sub-20. Após o fim do vínculo com o Clube da Gávea, o atacante de 19 anos se despediu da torcida através de suas redes sociais: “Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evoluí e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse moleque merecia mais chances no Mais Querido. Ele jogou muito contra o Palmeiras. Foi para cima com muita personalidade e prendeu o lateral-esquerdo no setor de defesa. O valor do passe foi estipulado em 500 mil reais, se não me engano, e o Flamengo não o comprou. Se o Mais Querido insiste tanto com Vitinho e Michael, porque não adquiriu e deu mais oportunidades ao Guilherme Bala. Esse garoto tem personalidade. Poderia vingar no profissional.

Comentários não são permitidos.